Ben Affleck deixou o papel de Batman por problemas de saúde

1 min de leitura
Imagem de: Ben Affleck deixou o papel de Batman por problemas de saúde

Em janeiro de 2019, Ben Affleck anunciou que estava deixando a produção do novo filme do Batman. Agora, um ano depois, o ator revelou ao jornal americano The New York Times que o verdadeiro motivo da sua saída foi o problema com o alcoolismo.

Na entrevista, ele contou que o abuso de álcool começou durante a difícil separação da atriz Jennifer Garner. Além disso, o divórcio aconteceu entre as filmagens dos filmes Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017). Tudo isso gerou uma experiência emocionalmente e fisicamente desgastante para o ator.

“Mostrei a algumas pessoas o roteiro de The Batman e elas disseram: ‘O roteiro é ótimo, mas penso que você vai beber até morrer se você tiver que enfrentar novamente tudo isso que acabou de passar’”, disse Affleck a publicação.

Ben Affleck com o uniforme completo do Homem Morcego em Batman vs Superman (2016). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Ajuda de celebridades na recuperação

Ao longo da entrevista, Affleck comentou sobre sua batalha contra o alcoolismo. Ele contou que precisou passar três vezes por clínicas de reabilitação e que teve a ajuda dos atores Bradley Cooper e Robert Downey Jr. durante a busca pela sobriedade.

“Uma das coisas que penso sobre a recuperação é que às vezes as pessoas ignoram o fato que isso tem valores incalculáveis”, destacou o ator. “Seja honesto. Seja responsável. Ajude outras pessoas e peça desculpa quando estiver errado”.

Originalmente, Affleck foi escalado para escrever, dirigir e atuar em The Batman. Após a sua saída, Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) assumiu o cargo de diretor e roteirista. Assim como, Robert Pattinson ficou com a responsabilidade de vestir o manto do herói da DC Comics.

O novo filme do Homem Morcego está previsto para estrear em 25 de junho de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.