Especificações do PS5 e Xbox Series X surgem em vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Especificações do PS5 e Xbox Series X surgem em vazamento

Os consoles da próxima geração ainda são mantidos em segredo pelas duas maiores competidoras do mercado de games. Então, sem informações concretas, rumores intensificam a especulação. Desta vez, um “game tester” supostamente teve acesso a versões atualizadas dos protótipos do Xbox Series X e PlayStation 5, e revelou no 4Chan as especificações dessas unidades.

Como já revelado, tanto o Xbox Series X, quanto o PlayStation 5 serão equipados com um poderoso CPU AMD com arquitetura Zen 2 e GPU Navi RDNA. O vazamento, por sua vez, especifica que o PS5 viria com processador de 3.6 GHz; já o Xbox, com 3.7 GHz. Curiosamente, apesar da diferença de frequências, o PlayStation 5 entregaria 12.6 Teraflops de poder computacional; superior aos 11.8 Tflops do dispositivo da Microsoft.

É no conjunto de memórias que as diferenças se destacam. Enquanto o console da Sony viria com 18 GB GDDR6 de VRAM e 4 GB DDR4 de RAM; o Xbox Series X teria desvantagem, considerando os especulados 16 GB GDDR6 de VRAM e 4 GB DDR4. Em contrapartida, o PlayStation 5 teria armazenamento mais limitado, com apenas 500 GB; enquanto o Xbox Series X teria 1 TB — todos em SSDs.

(Fonte: BGR/Reprodução)

Neste aspecto, no entanto, há um contraponto: a velocidade de acesso para o armazenamento do PS5 seria de 5.5 GB/s, significativamente superior aos 3.8 GB/s do Xbox. Apesar da discrepância nos números, não sabemos como essa velocidade afetaria a experiência em jogo.

Infelizmente, os rumores que apontavam a possível data de revelação do PlayStation 5 estavam errados e não há novas previsões. Enquanto isso, podemos aguardar ansiosamente pela E3 2020, marcada para junho, onde a Microsoft deve dar os primeiros detalhes sobre seu competidor da próxima geração.

Na mesma publicação, a fonte afirma que não tem informações sobre preço, design, visual e outros recursos dos dois consoles. Além disso, precisamos torcer para que o surto de Coronavírus não interfira nos planos das gigantes. Sendo assim, fiquem ligados no TecMundo para mais notícias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.