8 filmes vencedores do Oscar para entrar no clima da premiação

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 8 filmes vencedores do Oscar para entrar no clima da premiação

A temporada de premiações do cinema chega em seu auge na noite do Oscar. Atores, diretores, maquiadores… todos querem ganhar uma (ou mais de uma) estatueta dourada. Os filmes vencedores entram em um hall seleto e são eternizados.

Neste ano, Joaquin Phoenix e Renée Zellweger são os favoritos para as categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz pelos papéis de Coringa e Judy Garland. Sam Mendes pode faturar o prêmio de melhor diretor pela primeira vez com 1917, mesmo concorrendo com nomes já consagrados, como Martin Scorsese e Quentin Tarantino. A concorrida categoria de Melhor Filme promete uma boa briga: 1917, Parasita, Era uma Vez em... Hollywood, Coringa, Adoráveis Mulheres, História de um Casamento, O Irlandês, Jojo Rabbit e Ford vs Ferrari concorrem ao maior prêmio da noite.

O Telecine ama cinema, por isso deixou de ser apenas canal de TV e agora também é serviço de streaming, no qual você pode encontrar filmes de diversos gêneros, incluindo ganhadores e indicados ao Oscar. Assine a experiência grátis de 7 dias e tenha acesso ao catálogo completo!

Confira alguns vencedores para entrar no clima da premiação. Lembrando que todos estão disponíveis no streaming do Telecine.

1. Titanic

(20th Century Fox)

Com 11 estatuetas douradas o filme de James Cameron é um dos mais premiados da história do Oscar! Estrelando Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como os inesquecíveis Rose e Jack, o longa faturou prêmios nas categorias melhor trilha sonora, melhor música original, melhor filme, melhor diretor, melhor fotografia, melhor mixagem de som, melhores efeitos visuais, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor montagem e melhor edição de som,

2. A Favorita

( Big Picture Films)

Olivia Colman surpreendeu a todos ao desbancar as favoritas, Glenn Close e Lady Gaga, e ganhar o prêmio de melhor atriz no Oscar 2019. Em A Favorita, ela intepreta a rainha Ana em uma trama intensa sobre amor e poder.

3. Os Infiltrados

(Warner Bros)

Filme responsável pelo, até agora, único Oscar de melhor diretor de Martin Scorsese, considerado por muitos o maior diretor vivo. Com um enredo policial sobre gangsters, o longa finalmente consagrou o diretor de títulos já aclamados como Taxi Driver e Os Bons Companheiros.

4. Noivo Neurótico, Noiva nervosa

(Divulgação)

O filme de 1977 rendeu ao diretor Woody Allen o prêmio de melhor roteiro original. A história sobre problemas conjugais influencia até hoje a forma como novos roteiristas escrevem sobre amor.

5. Tudo Sobre Minha Mãe

(Divulgação)

O longa acompanhaa ida de Manuela a Barcelona para porcurar o pai de seu filho após o menino morrer um acidente. Dirigido pelo cineaste espanhol Pedro Almodóvar, o filme foi premiado com o Oscar de melhor filme estrageiro.

6. Capote

(Divulgação)

O drama biográfico acompanha o escritor Truman Capote investigando assassinatos que deram origem ao seu livro mais famoso, A Sangue Frio. Philip Seymour Hoffman, deu vida a Capote em uma interpretação elogiada que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.

7. WALL-E

(Divulgação)

A animação sobre um robôzinho que torna-se o último habitante da Terra após os seres humanos destruírem o meio ambiente encantou o mundo e foi a grande vencedora da categoria melhor animação em 2009.

8. A Lista de Schindler

Lista de Schindler
(Divulgação)

O emocionate filme de Steven Spielberg sobre a Segunda Guerra Mundial ganhou várias estatuetas douradas em 1994. Entre elas, melhor filme, melhor diretor, melhor trilha sonora e melhor roteiro adaptado. O filme é inspirado no livro Schindler's Ark de Thomas Keneally.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.