Robô voador de Homem-Aranha será atração da Disneyland [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Robô voador de Homem-Aranha será atração da Disneyland [vídeo]

O Homem-Aranha terá uma versão robótica voadora, como atração do Disneyland Resort, na Califórnia. A engenhoca animatrônica será apresentada em tamanho real no futuro Avengers Campus — a ser inaugurado no verão norte-americano — e fará várias acrobacias sobre o local dedicado ao time de super-heróis. Outra novidade é que o personagem exibirá um traje especial desenhado por Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios.

Em blog oficial, Scott Drake, executivo de criatividade da Casa das Ideias, apontou que o objetivo é trazer diversas experiências únicas aos visitantes, que incluirão cenários, além de performances de artistas e trapezistas. Ele ainda divulgou um vídeo com o Homem-Aranha robótico em ação, confira:

A versão animatrônica do teioso foi desenvolvida pela Brigada Mundial de Engenharia da Disney (W.E.B), equipe dedicada a criar inovações para parques e atrações da companhia. Para se movimentar, ela ganhou corpo constituído de metal, além de articulações e controle via computador. No vídeo abaixo, é possível ver alguns testes da máquina ainda sem o futuro uniforme.

Segundo Drake, com a abertura do parque dos Vingadores, os visitantes “serão recrutados para se tornarem a próxima geração de super-heróis”. A área será um espaço de grande variedade de experiências para o público “sentir o poder, aventura e alegria de se juntar aos seus personagens favoritos”, ressaltou o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.