PS4 ultrapassou 1 bilhão de jogos vendidos, diz Sony

1 min de leitura
Imagem de: PS4 ultrapassou 1 bilhão de jogos vendidos, diz Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Sony anunciou que o PS4 ultrapassou a marca de um bilhão de jogos vendidos neste ano. Na lista estão incluídos apenas aqueles disponibilizados pela Playstation Store e varejistas, sem considerar conteúdos para download.

Em 2019, a desenvolvedora já havia dito que a geração atual alcançou o segundo lugar em vendas de consoles. A novidade agora é que ela também se tornou um sucesso em vendas de games.

Como a Sony previa, o lançamento de títulos como Death Stranding, The Last of Us Part II e Shenmue 3 alavancou o sucesso do console. Somente no ano passado, o PlayStation 4 vendeu mais de 274 milhões de jogos. No total são, aproximadamente, 1,181 bilhão.

De acordo com recentes dados fornecidos pela empresa, o PS4 é o segundo maior em vendas de jogos, perdendo apenas para o PS2 com expressivos 1,53 bilhão.

(Fonte: Pexels/Reprodução)

Superando a concorrência

Se o PS4 já é um difícil concorrente entre seus próprios irmãos, pode-se dizer que em relação à concorrência externa, ele possui uma vantagem ainda maior. Enquanto o PS4 vendeu 102,8 milhões de consoles, o Nintendo Switch tem apenas 52 milhões de unidades vendidas.

O console da Sony também se mostrou mais popular do que o Xbox One, da Microsoft, que alcançou a (tímida) marca de 46 milhões. Apesar disso, com o lançamento do PS5 para o fim de 2020, a expectativa é que as vendas do PS4 sofram impactos consideráveis.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
PS4 ultrapassou 1 bilhão de jogos vendidos, diz Sony