Nintendo afirma que não lançará um novo Switch em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo afirma que não lançará um novo Switch em 2020

A Nintendo acabou com todas as especulações sobre o lançamento de uma nova versão do Nintendo Switch para 2020. Durante a conferência de anúncio do relatório financeiro do último trimestre, a companhia japonesa negou a intenção de colocar mais uma versão do console no mercado.

"Sobre o Nintendo Switch, acreditamos que é importante continuar a comunicar o apelo a ambos os sistemas do Nintendo Switch e expandir a base instalada. Por favor, entenda que nós não temos planos de lançar um novo modelo do Nintendo Switch durante 2020", diz a nota oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acaba com os rumores de que a chegada de um Nintendo Switch Pro estaria próxima. Além disso, confirma a empolgação da companhia japonesa em relação ao console atual — recentemente, ele ultrapassou o Super Nintendo em unidades vendidas e não dá sinais de desaceleração no mercado.

Lá vem a guerra

As especulações ganharam força também por causa das concorrentes: a Sony (com o PlayStation 5) e a Microsoft (com o novo Xbox que faz parte da Series X) planejam detalhar os consoles da próxima geração em algum momento de 2020, com o lançamento previsto para pouco antes das festas de fim de ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.