Unity agora tem suporte dedicado ao Google Stadia

1 min de leitura
Imagem de: Unity agora tem suporte dedicado ao Google Stadia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Stadia ainda enfrenta um dos maiores problemas do seu lançamento: o catálogo limitado de games. O Unity 3D, entretanto, um dos motores gráficos mais populares atualmente, acaba de lançar compatibilidade com a plataforma de jogos por streaming da Google.

A versão Unity v2019.3 adiciona suporte para “tudo” que é necessário para levar jogos ao Stadia. “Está interessado em publicar seu jogo no Stadia? Agora oferecemos tudo que é necessário para criar e levar seu jogo para a plataforma de games da nuvem da Google.”, diz o texto de descrição.

Desenvolvedores aprovados pela Google, por sua vez, terão acesso aos recursos mais interessantes do Stadia, como o State Share e Stream Connect — ambos interações especiais com streamers. Ademais, programadores poderão utilizar o Stadia controller e o Google Assistant da plataforma.

(Fonte: Google/Reprodução)

Por serem a única solução para o catálogo pobre do Google Stadia, atrair mais desenvolvedores para a plataforma precisa ser o foco da Google neste momento — e trabalhar com os motores gráficos é um dos meios para isso. Programadores Unity interessados na plataforma poderão levar seus games para o serviço com facilidade.

Portanto, games populares como Cuphead, Osiris: New Dawn; Human: Fall Flat; Overcooked 2 e muitos outros podem aparecer no serviço da Google em breve. Ademais, é bastante provável que jogos feitos em Unity estejam incluídos na lista de 120 jogos esperados para o Stadia.

Para se adequar aos padrões do Stadia é preciso:

  • Assegurar-se de que o projeto rode no Unity 2019.3;
  • Programar com foco no Linux;
  • Utilizar a API Gráfica Vulkan;
  • Usar IL2CPP;

Para se tornar um desenvolvedor aprovado da Google é necessário preencher um formulário da companhia (somente em inglês) e torcer pela aprovação da gigante. Não é necessário ser residente dos Estados Unidos para se candidatar.

Será que a parceria com os motores gráficos vai melhorar qualidade do Google Stadia? Não deixe de deixar sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.