Focada no HBO Max, WarnerMedia perde US$ 1 bilhão em receita

1 min de leitura
Imagem de: Focada no HBO Max, WarnerMedia perde US$ 1 bilhão em receita

A AT&T, empresa responsável pela WarnerMedia, apresentou o relatório dos lucros do último trimestre da sua divisão de entretenimento. Sem dúvidas, a perda de US$ 1 bilhão em receita impactou bastante os investidores.

Preparando o caminho para a estreia do HBO Max, a companhia deixou de licenciar diversas atrações no último ano. Visando tê-las como exclusividades do próprio serviço de streaming, ela preservou suas principais propriedades. Isso inclui as lucrativas Friends e The Big Bang Theory.

Essa ação causou a significativa perda de receitas para empresa. Contudo, ela pretende recuperar esse prejuízo com a estreia da plataforma em maio deste ano nos EUA.

Nova plataforma chega aos EUA em maio. (Fonte: Cosmic Book/Reprodução)

Recuperação a longo prazo

A WarnerMedia já possui uma estratégia a longo prazo para minimizar as perdas. Nos próximos anos, ela deve investir US$ 4 bilhões para a criação de produções originais na nova plataforma. A ideia é ter materiais exclusivos e competir com as atrações da Netflix e Disney+.

“Em 2020, nossa perspectiva nos coloca em uma posição significativa de avanço para os próximos três anos, à medida que vamos continuar investindo em oportunidades de crescimento”, afirmou Randall Stephenson, CEO da AT&T, em nota para os investidores.

Por outro lado, o executivo revelou que a plataforma deve se tornar um “negócio lucrativo” apenas nos próximos quatro ou cinco anos. Desta forma, ele aponta que o HBO Max não deve ser uma parte lucrativa da AT&T até 2024 ou 2025.

Nos EUA, Friends será atração exclusiva da nova plataforma. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Batalha por assinantes

Outra parte da estratégia de recuperação da AT&T é trazer os usuários das plataformas HBO Go e HBO Now para o HBO Max. No último trimestre, por exemplo, houve um aumento de 1,9% na receita da divisão por conta desses assinantes.

Então, a companhia estuda um meio de oferecer opção para que, de forma gratuita, essas pessoas migrem suas contas para o novo serviço. Além disso, ela também pretende trazer os ex-assinantes de TV a cabo para sua plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.