Daniel Craig se aposenta de James Bond após 'Sem Tempo Para Morrer'

2 min de leitura
Imagem de: Daniel Craig se aposenta de James Bond após 'Sem Tempo Para Morrer'

Daniel Craig viverá o agente secreto James Bond pela última vez em Sem Tempo Para Morrer. O 25º filme da franquia 007 também marca a 5ª participação do ator no personagem.

Veja também007 – Sem Tempo Para Morrer ganha primeiro trailer

Craig já tinha confirmado que não deveria retornar para a franquia após esse filme, em 2017, durante uma entrevista ao The Late Show com Stephen Colbert. O ator explicou que gostaria de deixar o personagem causando uma boa impressão ao público. A notícia foi dada novamente em uma entrevista mais recente, quando Craig, ao lado dos colegas Rami Malek, Léa Seydoux e Lashana Lynch, disse que Sem Tempo Para Morrer "será minha última aventura como James Bond".

Apesar disso, o ator revelou que a oportunidade de retornar para esse filme permitiu que a despedida fosse feita da melhor maneira possível. Durante uma entrevista coletiva organizada pela Entertainment Weekly, ele destacou que a equipe procurou fazer o melhor filme da franquia.

"É isso aí. É isso, acabou", disse Craig. "Mas eu, por um lado, estou incrivelmente feliz de ter a chance de voltar e fazer outro [filme], porque… este filme, o que quer que as pessoas pensem — quem sabe o que as pessoas vão pensar? — todo mundo, incluindo essas pessoas aqui, se dedicaram demais a ele. E fizemos o nosso melhor. E eu acredito que sim. Sei que parece simplista, mas fizemos".

Daniel Craig e Lashana Lynch em 'Sem Tempo Para Morrer' (Fonte: IMDb/Reprodução)
Daniel Craig e Lashana Lynch em "Sem Tempo Para Morrer". (Fonte: IMDb/Reprodução)

Nenhum nome foi oficializado para substituir Daniel Craig, porém diversos atores estão sendo cotados há algum tempo. Chris Hemsworth, que vive o Thor no MCU, disse ao Balance que gostaria de viver o personagem. "Acho que você nunca conhecerá alguém que não queira ter uma brecha em James Bond. Eu adoraria fazer isso", disse Hemsworth. "[Mas assumir um papel tão icônico e de longa duração] está muito além de mim. É algo que os fãs de Bond, [a produtora de franquias] Barbara Broccoli e toda a equipe concordam, e deve ser uma decisão muito orgânica da parte deles".

Entre os possíveis substitutos de Craig surgiu um rumor em 2018 de que Broccoli estaria interessada em Henry Cavill, que admitiu que aceitaria interpretar James Bond caso recebesse uma proposta. Além dele, Idris Elba, Tom Hiddleston e, mais recentemente, James Norton, foram cogitados para substituir Craig.

Sem Tempo Para Morrer tem direção de Cary Joji Fukunaga e chega aos cinemas do Brasil em 9 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.