Transformers: franquia pode ser expandida com dois novos filmes

1 min de leitura
Imagem de: Transformers: franquia pode ser expandida com dois novos filmes
Avatar do autor

A franquia Transformers pode estar prestes a receber duas novas atualizações. De acordo com a Variety, a Paramount Pictures já está desenvolvendo dois roteiros, um de James Vanderbilt e outro de Joby Harold.

Poucas novidades foram divulgadas sobre como seriam estes roteiros, mas fontes ligadas à Variety relataram que ambos seriam focados em expandir o universo, através de novas histórias. Até o momento, nenhum dos projetos conta com um nome confirmado para a direção.

O último filme da franquia Transformers foi o spin-off Bumblebee, lançado em 2018. O longa, que pela primeira vez se afastou dos demais títulos da saga principal, foi bem recebido, tanto pela crítica, quanto pelo público, arrecadando 465 milhões de dólares em todo o mundo. Com esse resultado, executivos da Paramount se sentiram mais confortáveis em aprovar novos projetos derivados de Transformers.

'Bumblebee' - 2018 (Fonte: IMDb/Reprodução)
'Bumblebee' - 2018 (Fonte: IMDb/Reprodução)

A Paramount vem trabalhando com a franquia desde 2007, quando lançou seu primeiro filme. Desde então, outros cinco longa-metragens chegaram aos cinemas, e juntos somam mais de US$ 4 bilhões na bilheteria mundial. A franquia vinha sendo comandada pelo diretor Michael Bay, até Transformers - O Último Cavaleiro, de 2017, quando o cineasta optou por se afastar dos filmes. Foi então que a Paramount optou por seguir com o spin-off Bumblebee.

Os últimos trabalhos de Vanderbilt como roteirista foram os filmes Independence Day: O Ressurgimento e Mistério no Mediterrâneo. Ele também produziu alguns filmes como O Mistério do Relógio na Parede, além da série da Netflix, Altered Carbon. Já Harold assinou o roteiro de Rei Arthur: A Lenda da Espada, além de ter atuado como produtor de John Wick 3: Parabellum.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Transformers: franquia pode ser expandida com dois novos filmes