Atari abrirá oito hotéis de temática gamer nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Atari abrirá oito hotéis de temática gamer nos EUA

A Atari anunciou nesta segunda-feira, 27, uma parceria com a agência GSD Group para a construção de oito hotéis com temática de games nos Estados Unidos. As instalações trarão atrações voltadas para o público entusiasta de jogos eletrônicos, incluindo salas de realidade virtual e esports, e terá suas primeiras unidades estreando ainda em 2020.

De acordo com o anúncio da companhia, o primeiro hotel temático da Atari será construído em Phoenix, no Arizona, e já deve começar a funcionar entre março e junho deste ano. As demais intalações serão construídas nas cidades de Las Vegas, Denver, Chicago, Austin, Seattle, San Francisco e San Jose. Até agora, porém, a companhia não deu uma previsão de estreia para os outros edifícios voltados para games.

(Fonte: Atari/Divulgação)

O comunicado também revelou uma imagem conceitual dos hotéis e mostra que será difícil confundir as instalações: todas as unidades contarão com um logo gigante da Atari envolvendo o prédio, além da marca da companhia. Vale destacar, porém, que a companhia de jogos apenas licenciou a sua imagem para o projeto e não vai participar da construção ou execução de serviços na rede de hotéis. Ainda assim, a empresa receberá 5% da receita total dos hotéis com a parceria.

Experiência luxuosa para gamers

Além de possuir a marca da Atari, a rede de hotéis da GSD Group também conta com a participação da Woz Innovation Foundation, empresa fundada por Steve Wozniak, cocriador da Apple. Mais do que uma atração para quem curte games, a parceria entre as companhias visa criar ambientes para "viagens de família ou negócios" que oferecem "uma experiência luxuosa e única", de acordo com o anúncio.

Além de ter uma sala voltada para os jogos da Atari, a rede de hotéis contará com um estúdio focado em esports, experiências de realidade virtual e aumentada, e coworkings e salões para eventos. As instalações ainda contam com bares, restaurantes, padarias, academia e também um cinema.

Você pode conferir mais informações sobre a iniciativa no site da rede Atari Hotels.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.