Petição pede que Capitã Marvel seja interpretada por atriz negra

1 min de leitura
Imagem de: Petição pede que Capitã Marvel seja interpretada por atriz negra

Com as notícias de uma sequência do filme Capitã Marvel, uma legião de, até o momento, quase 28 mil fãs assinaram uma petição online para que a obra seja protagonizada por uma atriz negra. Pessoas de diversos países como Estados Unidos, Inglaterra, Costa Rica, Namíbia, Índia, e até do Brasil, pedem que a Disney afaste a atriz Brie Larson da continuação da obra.

Maria Rambeau é mãe da personagem Monica, primeira aparição feminina da Capitã Marvel. (Fonte: Marvel)

Os fãs desejam que Capitã Marvel esteja mais próximas de suas origens nas histórias em quadrinhos. A petição ainda pede que o papel principal seja destinado a uma atriz negra para interpretar a personagem Monica Rambeau, que fez a primeira aparição feminina da Capitã Marvel, em 1982. Monica está presente na obra estrelada por Brie Larson, mas com apenas 11 anos de idade e sem superpoderes. A mãe da personagem, Maria Rambeau, é a melhor amiga de Carol Davens.

Esta não é a primeira vez que Brie Larson é questionada por sua atuação dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês). Mas ela prefere ignorar as opiniões negativas do fãs. Em 2018, a atriz foi criticada por sua interpretação da Capitã Marvel Carol Davens, por ser pouco sorridente. Como resposta, a atriz compartilhou nas redes sociais fotos de outros heróis Marvel sorrindo.

Capitã Marvel 2 deve ser lançado em 2022

A sequência de Capitã Marvel já tem roteirista definida. Será Megan Mcdonnell, que trabalhou na primeira temporada de WandaVision, que será lançada pelo Disney+. A história deve se concentrar m Carol Davens nos dias atuais, em vez dos anos 1990s. Aparentemente, a Marvel está buscando uma nova diretora para a sequência, que deverá ser lançada em 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.