Tetris 2011 e Blitz: games para celular serão apagados em abril

1 min de leitura
Imagem de: Tetris 2011 e Blitz: games para celular serão apagados em abril

A desenvolvedora Electronic Arts anunciou que irá aposentar os games Tetris 2011 e Tetris Blitz para celular em 2020. E a primeira ação nesse sentido foi a de apagá-los completamente da Play Store. Entretanto, os títulos ainda poderão ser reproduzidos em dispositivos Android nos quais foram instalados antecipadamente. Por outro lado, as versões dos jogos para iOS continuarão na App Store até 21 de abril deste ano.

Nessa plataforma, a EA inclusive deixou um recado oficial de despedida, porém, sem especificar sua motivação. “Tivemos uma viagem incrível com você até agora, mas, infelizmente, é hora de dizer adeus”, ressaltou a companhia.

Contudo, esse não seria o fim da série para celular, pois duas novas versões licenciadas foram publicadas pelo estúdio N3TWORK na Play Store: a Tetris e Tetris Royale. Já os usuários do iOS, terão de esperar mais um tempo para conhecê-las, pois ainda não há previsão de sua chegada à App Store. Essa parceria com a proprietária da marca foi anunciada em junho de 2019 e, naquele momento, também não houve indicação sobre a saída da EA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.