Globoplay cresce 56% e quer se tornar líder no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Globoplay cresce 56% e quer se tornar líder no Brasil

Globoplay teve uma grande expansão no último trimestre de 2019. Durante o evento de lançamento da Roku no Brasil, o diretor geral do serviço de streaming brasileiro, Erick Bretas, revelou que a plataforma da Globo teve crescimento na base de assinantes de 56% nos últimos três meses do ano passado.

O consumo de conteúdo na plataforma também cresceu. O executivo revelou que o número de horas assistidas no consumo geral, que reúne assinantes e usuários gratuitos, aumentou 69% no último trimestre. Entre os pagantes, o crescimento nas horas assistidas dentro do Globoplay foi de 250%.

(Fonte: Globoplay/Reprodução)

Os dados positivos deram confiança para a Globo cobiçar a liderança no mercado de streaming brasileiro e bater de frente com serviços como Netflix e Prime Video no nosso país. “Nós vimos a mudança da concorrência do mundo da TV aberta para outros grandes players globais, como Amazon e Disney", disse Bretas. "Mas mesmo com essa concorrência queremos ser os líderes do mercado de streaming brasileiro”.

Crescimento é o foco

O executivo responsável pelo comando do Globoplay também explicou que o objetivo atual do serviço é aumentar a base de usuários e não ser uma fonte de lucros para a Globo. Graças a isso, a companhia segue uma fórmula similar ao seviço de streaming Netflix e está apostando cada vez mais em produções exclusivas.

Segundo Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, o GloboPlay vai receber investimento de R$ 1 bilhão durante o ano de 2020, o que deve garantir uma grande expansão no catálogo de conteúdos. Além de ser a única plataforma de streaming brasileira a contar com novelas e programas produzidos pelo canal de TV aberta, o serviço atualmente possui 18 atrações originais, que englobam produções feitas pelos canal de TV e também provenientes de parcerias externas.

A empresa também almeja crescer internacionalmente e, neste mês, anunciou sua ida aos Estados Unidos. Além disso, o Globoplay deve expandir sua parceria com a Roku, que desenvolve e distribui soluções para Smart TVs globalmente, visando alcançar mais mercados além das nossas fronteiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.