Sony libera YouTube TV no PS4 após abandonar Vue

1 min de leitura
Imagem de: Sony libera YouTube TV no PS4 após abandonar Vue

Sony liberou recentemente o serviço de TV por assinatura YouTube TV no PlayStation 4. A plataforma da Google é a primeira desenvolvida por terceiros a chegar no console e foi lançada cerca de três meses após a companhia japonesa anunciar o fim PlayStation Vue, sua própria assinatura de televisão online.

O YouTube TV já está disponível para download na PlayStation Store, loja de appsgames do PS4, e pode ser baixado com um teste gratuito para novos assinantes, com o valor indo para US$ 50 mensais após a degustação. A plataforma, disponível somente nos Estados Unidos atualmente, oferece mais de 70 canais de televisão ao vivo, por meio da internet.

(Fonte: The Next Web/Reprodução)

Mesmo que o lançamento não seja de grande impacto para os consumidores brasileiros, a chegada do YouTube TV no PS4 mostra que a Sony pode estar aberta a expandir o número de serviços de televisão online em seu console. Com isso em mente, possivelmente veremos a chegada de plataformas como Sling TV e Hulu Live no dispositivo para jogos futuramente.

PlayStation Vue será encerrado neste mês

O PlayStation Vue, serviço que manteve os concorrentes fora do PS4, é uma plataforma de TV online lançada em 2015, mas que acabou não atingindo os números esperados pela Sony. Enquanto a empresa japonesa nunca confirmou a base exata de usuários da iniciativa, a Variety estima que cerca de 500 mil pessoas utilizavam o serviço.

A Sony desistiu do PlayStation Vue em outubro, por causa da alta competitividade no segmento de TV a cabo online. Em 30 de janeiro, a plataforma será encerrada oficialmente e de maneira definitiva, sem previsão de retornar após o lançamento do PS5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.