Matrix 4: Hugo Weaving não retornará como agente Smith

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: Hugo Weaving não retornará como agente Smith

O ator Hugo Weaving confirmou que não irá participar de Matrix 4. Durante uma entrevista para o Time Out, Weaving explicou que recebeu o convite para reprisar seu papel como agente Smith, depois de ter fechado um contrato para participar da peça The Visit, que entra em cartaz ainda este mês em Londres. Com isso, seria impossível conciliar as duas agendas.

“É uma pena, mas recebi uma oferta antes da de Matrix. Fiquei sabendo que o filme está em desenvolvimento, mas não tinha espaço na agenda”, explicou Weaving. “Pensei que eu conseguiria fazer os dois, e passei oito semanas tentando ajeitar as datas. Eu entrei em contato com Lana Wachowski, mas no final ela decidiu que não iria dar certo. Então, nós tentamos organizar as datas, mas ela meio que mudou de ideia. Eles irão continuar sem mim”.

Laurence Fishburne e Hugo Weaving não irão reprisar seus papéis em Matrix 4 (Fonte: IMDb/Reprodução)
Laurence Fishburne e Hugo Weaving não irão reprisar seus papéis em 'Matrix 4' (Fonte: IMDb/Reprodução)

Até o momento nenhum detalhe sobre a trama de Matrix 4 foi apresentado, portanto, não é possível saber como a ausência de Weaving irá afetar a produção. O longa terá o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity, respectivamente.

Leia tambémMatrix 4: ator de Sense8 confirma participação no novo filme

O ator também explicou por que não reprisou seu papel como Caveira Vermelha em Vingadores: Ultimato.

“Eu adorei interpretar o Caveira Vermelha — foi muito divertido. Todos nós fomos obrigados a assinar contrato para três filmes. Eu pensei que provavelmente não voltaria para os filmes do Capitão América, mas poderia voltar como um vilão em Vingadores. Até então, eles haviam adiado os contratos que combinamos e, portanto, o dinheiro que me ofereceram para Vingadores era muito menor do que o combinado. A promessa, quando assinamos os contratos pela primeira vez, era que o cachê aumentaria nos próximos filmes. Eles disseram: ‘É apenas um trabalho de voz, não é grande coisa’. Na verdade, achei impossível negociar com eles. E eu realmente não queria muito voltar, mas eu teria feito isso”.

Matrix 4 está previsto para estrear no dia 21 de maio de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.