Aves de Rapina: conheça o elenco do próximo filme da DC

3 min de leitura
Imagem de: Aves de Rapina: conheça o elenco do próximo filme da DC
Avatar do autor

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa será o primeiro filme de heróis com um grupo formado apenas por mulheres. Depois do sucesso de Mulher-Maravilha, em 2017, e Capitão Marvel, em 2019, os dois principais estúdios já se começam a se sentir confortáveis em investir em histórias focados em personagens femininas, e o longa derivado de Esquadrão Suicida irá apresentar o quão bem-sucedido estes filmes podem ser.

Mas, além de contar com a protagonista Arlequina, o longa terá outras personagens importantes dos quadrinhos, mas ainda pouco conhecidas do grande público. Para ficar por dentro de quem é cada uma das personagens, preparamos uma lista apresentando o elenco principal, assim como os dois vilões que fazem parte do filme.

Arlequina (Margot Robbie)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Diferente da maioria dos personagens, a Arlequina não nasceu nas páginas dos quadrinhos, mas sim na clássica Batman: A Série Animada, lançada em 1992. A personagem que começa como a psiquiatra Harley Quinn, no Asilo Arkham, foi criada por Bruce Timm e Paul Dini para ser o interesse amoroso do vilão Coringa, mas ela se tornou tão popular entre os fãs, que logo foi levada para os quadrinhos também. Além de fazer parte do Esquadrão Suicida, a Arlequina também já fez parte das Gotham City Sirens, Sociedade Secreta dos Supervilões e até mesmo da Liga da Justiça.

Caçadora (Mary Elizabeth Winstead)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Helena Bertinelli é a segunda (e atual) versão da personagem, que após perder seus pais, é treinada para se tornar uma assassina. Nas HQs ela já assumiu o manto da Batgirl, mas suas principais histórias são como membro das Aves de Rapina. A primeira versão da personagem, ela é apresentada como Helena Wayne, filha de Bruce Wayne com a Selena Kyle. Esta versão foi abandonada após a série Crise nas Infinitas Terras, publicada entre 1985 e 1986.

Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Canário Negro é a fundadora das Aves de Rapina, ao lado da Oráculo e seu principal poder é um grito supersônico. Nos quadrinhos ela era originalmente uma florista que combatia o crime disfarçada de Canário Negro, mas no filme das Aves de Rapina ela será apresentada como uma cantora. Nos quadrinhos ela se casa com Oliver Queen, o Arqueiro Verde, e sua presença no filme pode sugerir que a Warner utilize o personagem no futuro do DCEU.

Renee Montoya (Rosie Perez)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Assim como a Arlequina, a detetive Renee Montoya foi criada para ser uma parceira do comissário Gordon em Batman: A Série Animada. Desde então, ela já se tornou uma personagem regular nos quadrinhos, e ganhou uma versão na série Gotham e na trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan. Nos quadrinhos ela nunca foi membro oficial das Aves de Rapina, apesar de ter sido convidada e trabalhado com a equipe em algumas situações.

Cassandra Cain (Ella Jay Basco)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Cassandra Cain é uma personagem pouco conhecida do grande público, mas de extrema importância para os quadrinhos. Treinada desde pequena pelo pai, ela se torna especialista em artes marciais, sendo uma das personagens a assumir o manto de Batgirl. De origem asiático-americana, ela será a caçula do grupo, o filme será a primeira vez que ela participa das Aves de Rapina.

Máscara Negra (Ewan McGregor)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

O Máscara Negra é apresentado como um amigo de infância de Bruce Wayne, que decide se tornar vilão após se ver obrigado a vender a empresa da família para ele. Seu nome original é Roman Sionis, e para se tornar um dos chefes do crime em Gotham ele usa uma máscara esculpida a partir do caixão onde seus pais foram enterrados. Está é a primeira vez que o vilão irá aparecer no cinema, mas ele já apareceu na série Gotham, nos jogos da franquia Arkham e em algumas animações.

Victor Zsasz (Chris Messina)

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Um importante vilão dentro do universo do Batman, Victor Zsasz é um serial killer que faz uma marca em seu corpo para cada uma de suas vítimas. É um dos personagens mais violentos e sádico da DC, e talvez por isso essa também seja a primeira vez que ele será apresentado no cinema. Embora a trama de Aves de Rapina não deixe claro qual o seu papel no filme, ele deve ser aliado do Máscara Negra e o principal responsável pela classificação indicativa do filme.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Aves de Rapina: conheça o elenco do próximo filme da DC