Taika Waititi pode dirigir filme de Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Taika Waititi pode dirigir filme de Star Wars

Taika Waititi começou sua carreira como diretor em 2002, conseguindo uma indicação ao Oscar em 2005, com seu segundo trabalho, Two Cars, One Night. Agora, com um filme lançado pela Marvel Studios, participação como diretor e dublador em uma série do Disney+ e com seu filme mais recente, Jojo Rabbit, concorrendo em seis categorias no Oscar, o cineasta conseguiu chamar a atenção de vez.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Waititi está sendo considerado pela Lucasfilm para comandar um longa do universo de Star Wars. Até o momento nada foi oficializado, e tudo está em fase inicial de negociação. Vale lembrar que após o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o objetivo da Lucasfilm é dar um tempo com as produções da franquia para o cinema.

Caso as conversas avancem, este novo filme não deve ser produzido tão cedo. Atualmente Waititi está finalizando Next Goal Wins, adaptação do documentário homônimo sobre a seleção da Samoa Americana de futebol. Depois, o diretor começa as gravações de Thor: Love and Thunder, que devem iniciar entre março e abril deste ano.

Taika Waititi e Chris Hemsworth nos bastidores de 'Thor: Ragnarok' - 2017 (Fonte: IMDb/Reprodução)
Taika Waititi e Chris Hemsworth nos bastidores de 'Thor: Ragnarok' - 2017 (Fonte: IMDb/Reprodução)

Waititi ainda pode ter outro compromisso antes de se envolver com um filme da franquia Star Wars. Ele seria o responsável por comandar a adaptação do Mangá Akira, pela Warner Bros.. O projeto foi adiado por tempo indeterminado, para que o diretor pudesse terminar o novo filme do Deus do Trovão. Ele deveria estrear em 21 de maio de 2021, mas foi substituído por Matrix 4.

Mesmo se tratando de uma informação não oficial, Waititi conseguiu bons resultados trabalhando com Kevin Feige em Thor: Ragnarok e com Jon Favreau em The Mandalorian. Os dois são atualmente nomes influentes para a Disney, e estão diretamente relacionados com o futuro de Star Wars. Ainda não é possível saber se Waititi estaria sendo cogitado para dirigir o filme que Feige irá produzir.

Enquanto isso, Jojo Rabbit estreia no dia 6 de fevereiro no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.