Clássico do Sonic terá modo raro em versão para Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Clássico do Sonic terá modo raro em versão para Nintendo Switch

A linha de jogos Sega Ages vem abastecendo o Nintendo Switch com grandes clássicos da Era 16 bits. Agora, além de despertar a nostalgia nos jogadores, a desenvolvedora vai oferecer um modo de jogo especial e raro para Sonic the Hedgehog 2.

A revista japonesa Famitsu revelou que o relançamento do segundo jogo do ouriço azul vai trazer a opção Knuckles the Echidna. Lançado originalmente em 1994 para o console Sega Genesis – ou Mega Drive, no Brasil –, o game permite jogar todas as fases do título com a equidna vermelha Knuckles.

Sonic the Hedgehog 2 ainda não tem previsão de lançamento para Switch. Entretanto, já foi confirmado que, além do modo especial, a nova versão vai trazer alguns extras. Por exemplo, o Super Sonic Mode e um ranking de pontuações online.

Knuckles enfrenta o vilão Robotnik em Sonic the Hedgehog 2. (Fonte: YouTube.com/Reprodução)

Como funcionava a versão original de Knuckles the Echidna?

Nos anos 1990, a Sega lançou a tecnologia Lock-On que permitia conteúdos extras ao colocar dois cartuchos no Genesis. Assim, para jogar o modo Knuckles the Echidna, o jogador precisava conectar a fita de Sonic the Hedgehog 2 a uma cópia de Sonic & Knuckles. Sem dúvidas, algo que foi bastante revolucionário para a época.

O que poucos sabem é que Knuckles inicialmente seria apresentado apenas em Sonic the Hedgehog 3 (1994). Contudo, a Sega tinha um acordo com a rede de fast food McDonalds para que os heróis da franquia fossem brindes do McLanche Feliz. Então, isso fez com que a desenvolvedora antecipasse o lançamento do novo personagem na “expansão”.

Curiosamente, Knuckles foi retirado da versão final do terceiro jogo do ouriço azul e estava disponível apenas por meio da tecnologia Lock-On com o cartucho Sonic & Knuckles. Por conta disso, alguns fãs consideram que a ação foi uma jogada de marketing apenas para vender mais cartuchos, brindes e lanches.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.