Dolittle: crítica americana detona aventura de Robert Downey Jr.

1 min de leitura
Imagem de: Dolittle: crítica americana detona aventura de Robert Downey Jr.

Novo filme de Robert Downey Jr., A Viagem do Doutor Dolittle é uma das estreias desta semana nos cinemas americanos. Após se despedir do herói Tony Stark/Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato (2019), agora o ator interpreta um veterinário britânico que tem o dom de falar com animais.

No entanto, a aventura não agradou à crítica norte-americana e os veículos estão classificando o filme como uma produção mediana. Por exemplo, o site CinemaBlend aponta que o longa-metragem “não é terrível, porém não é nada impressionante”.

Enquanto isso, o Hollywood Reporter destaca o grande cuidado da produção com os efeitos visuais e o trabalho técnico impecável. Entretanto, a publicação diz que, infelizmente, essa atenção não se aplica a narrativa e ao roteiro.

Apesar dos efeitos visuais impecáveis, A Viagem de Doutor Dolittle tem muitos erros de roteiro. (Fonte: Universal Pictures/Divulgação)

Outros veículos foram mais diretos ao apontar os erros de A Viagem do Doutor Dolittle. O especialista em cinema do site Screen Crush diz que o filme é “uma bagunça desagradável e incoerente”. Além disso, é possível ver claramente as diferenças entre as gravações originais e cenas de refilmagens.

A atuação de Robert Downey Jr. também foi alvo de críticas por parte dos jornalistas. Eles destacam a dificuldade em entender o sotaque britânico do ator norte-americano. Por isso, alguns críticos até fizeram piadas ao dizer que esperam versões legendadas do filme.

Por conta desses e outros problemas, como o humor juvenil, o crítico de cinema do Chicago Sun Times deu a nota mínima para o longa-metragem. Segundo ele, “Temos o primeiro forte candidato à Oportunidade Desperdiçada da Década”.

Nem mesmo a atuação de Robert Downey Jr. foi poupada de críticas. (Fonte: Universal Pictures/Divulgação)

As críticas destacam que A Viagem do Doutor Dolittle é uma aventura para toda a família e que atinge principalmente o público infantil. Por outro lado, o site Birth.Movies.Death revela que a produção pode arrancar risos dos pequenos, mas deixar os adultos entediados.

Atualmente, o filme tem apenas 12% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes. No caso, essa é uma nota que o deixa abaixo até mesmo de Cats (2019) que possui 20% de aprovação. Contudo, o número pode mudar após a estreia oficial nos Estados Unidos.

A Viagem do Doutor Dolittle está previsto para estrear apenas no dia 20 de fevereiro no Brasil. Enquanto isso, assista ao trailer da produção:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.