Xbox Series X terá seus primeiros exclusivos como cross-gen

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X terá seus primeiros exclusivos como cross-gen

A empolgação dos jogadores com o Xbox Series X cresce a cada dia, já que todos querem saber como serão os jogos da próxima geração. Agora, a Microsoft deu uma pequena freada nessa empolgação ao anunciar que, inicialmente, todos os seus exclusivos também serão compatíveis com o Xbox One.

Muitos acreditavam que, além de Halo: Infinte, que já havia sido confirmado como um game cross-gen, a Microsoft estaria preparando algum título exclusivo do Xbox Series X para mostrar o poder do console, mas o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, revelou que isso não deve acontecer tão cedo.

Fonte: Microsoft/Divulgação

Em uma entrevista à revist MCVUK, Booty revelou que durante os próximos dois anos, os jogos exclusivos do Xbox rodarão não somente no Series X como também no Xbox One.

"Nosso conteúdo no próximo ano ou em dois anos, será mais ou menos como no PC, rodando em diferentes aparelhos da nosso portfólio. Nós queremos garantir que aqueles que investirem em um Xbox entre agora e o lançamento do Series X vão sentir que fizeram algo que valeu a pena e nós estamos comprometidos a criar conteúdo para todos", disse Matt Booty.

Isso faz bastante sentido, já que garante que as vendas do Xbox One não caiam nesse período pós-anúncio do Xbox Series X, e ajuda na transição entre as duas gerações.

Com jogos saindo para os dois consoles, os estúdios a Microsoft podem apresentar melhor desempenho no Series X, algo já esperado, ainda dá alguns anos de vida para o Xbox One e dá tempo o suficiente para finalizar os projetos exclusivos da próxima geração.

Fonte: Microsoft/Divulgação

Uma prova disso é o já citado Halo: Infinte, que Booty revelou que os desenvolvedores da 343 Industries e da SkyBox Labs estão trabalhando para que ele consiga tirar vantagem do poder do Series X e de suas funcionalidades.

O Xbox Series X tem previsão de lançamento para o final de 2020.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.