Confira os 25 jogos mais aguardados de 2020

7 min de leitura
Imagem de: Confira os 25 jogos mais aguardados de 2020

O mercado de games promete um 2020 bombástico, cheio de grandes lançamentos, fechando com a chegada da nova geração de consoles nas lojas. Só que para deixar todo mundo ligado nas novidades, reunimos os 25 títulos mais esperados para esse ano e por que você precisa ficar de olho neles.

Cyberpunk 2077 (16 de abril)

Fonte: CD Projekt RED/Divulgação

Cyberpunk 2077 foi anunciado no início de 2013 e durante anos, a CD Projekt RED ficou em silêncio sobre o projeto. Após o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, o título se tornou a nova prioridade do estúdio. Com uma trama e mecânicas inspiradas no RPG de mesa Cyberpunk 2020, o jogo promete uma experiência única, com a presença de Keanu Reeves como um dos personagens principais.

Cyberpunk 2077 será lançado para PC, Xbox One, PS4 e Google Stadia.

Final Fantasy 7 Remake (3 de março)

Fonte: Square Enix/Divulgação

O remake de Final Fantasy 7 era pedido pelos fãs desde a apresentação do PS3, que trouxe uma reimaginação dos primeiros minutos do game. Anunciado durante a E3 2015, o game será lançado em partes, com a primeira chegando em março para o PS4. Rumores indicam que essa primeira parte chegará a outras plataformas apenas em 2021.

The Last of Us: Part 2 (29 de maio)

Fonte: Naughty Dog/Divulgação

The Last of Us foi um dos maiores jogos do PS3 e do começo da vida do PS4, com uma sequência sendo pedida pelos fãs desde então. Em The Last of Us: Part 2, o jogador agora assume o controle de Ellie, a jovem sobrevivente do primeiro game, que parte em uma jornada em busca de vingança. O título chega exclusivamente ao PlayStation 4.

Animal Crossing: New Horizons (20 de março)

Fonte: Nintendo/Divulgação

Animal Crossing: New Horizons marca a chegada da franquia da Nintendo ao Switch, com os jogadores chegando em uma ilha deserta e vivendo sua vida por lá. Será possível construir sua csa, convidar amigos e tentar ser o melhor vizinho possível.

Doom Eternal (20 de março)

Fonte: Bethesda/Divulgação

Doom, lançado em 2016, surpreendeu muitos jogadores, que viram um game frenético, violento e que trazia a franquia da id Software para a nova geração. Doom Eternal deve continuar o caminho, entregando um jogo ainda mais louco que o anterior. Doom Eternal será lançado para PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e Google Stadia.

Dying Light 2 (outono de 2020)

Fonte: Techland/Divulgação

O primeiro Dying Light trazia uma ideia interessante, misturando sobrevivência, zumbis, ação em primeira pessoa e parkour. Sua sequência, Dying Light 2, deve trazer mecânicas melhoradas, mas uma história mais envolvente que a contada no primeiro game, colocando o jogador na pele de um infectado, correndo contra o tempo para tentar encontrar uma cura ou se entregar de vez à epidemia.

Dying Light ainda não tem data de lançamento anunciada, apenas que chegará em 2020 para PC, Xbox One e PS4.

Empire of Sin (2020)

Fonte: Paradox Interactive/Divulgação

Empire of Sin é o novo game produzido por John Romero, lendário criador de Doom. Aqui, a mecânica é similar ao de XCOM, em um jogo de estratégia que se passa em Chicago, na época da proibição de bebidas alcoólicas. Empire of Sin será lançado para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

No More Heroes 3 (2020)

Fonte: Grasshopper Manufacture/Divulgação

Um novo No More Heroes era pedido pelos fãs da série há anos e a Grasshopper Manufacture finalmente entregará o que eles querem na forma de No More Heroes 3. Anunciado com exclusividade para o Nintendo Switch, o jogo traz de volta Travis Touchdown, que deve enfrentar alienígenas e todo tipo de inimigos em mais uma aventura sem noção de SUDA51.

Ghost of Tsushima (inverno de 2020)

Ghost of Tsushima deve ser um dos últimos jogos exclusivos do PlayStation 4, com lançamento previsto para a metade do ano. Aqui, o jogador controla um soldado no meio da invasão mongol no Japão feudal. Para sobreviver e salvar sua terra, ele acaba aprendendo um novo estilo de luta, se tornando uma sombra contra seus inimigos.

Half-Life: Alyx (março de 2020)

Fonte: Valve/Divulgação

Half-Life: Alyx não é exatamente o Half-Life 3 que os jogadores tanto queriam, mas é um novo game da já lendária franquia da Valve. Uma sequência do jogo de 2004, Half-Life: Alyx será lançado para aparelhos de realidade virtual no PC e contará a história de Alyx Vance e seu pai, Eli, formando a resistência contra a invasão alienígena conhecida como Combine.

Halo Infinite (final de 2020)

Fonte: Microsoft/Divulgação

A Microsoft revelou Halo Infinite durante a E3 2018, prometendo o game, que deve servir como um novo começo para a franquia de Master Chief, para o lançamento do novo Xbox. Como o Xbox Series X foi anunciado para o final de 2020, o novo Halo deve ser um dos jogos que acompanharão o novo videogame da Microsoft.

Marvel's Avengers (15 de maio)

Fonte: Square Enix/Divulgação

Marvel's Avengers traz novamente os maiores heróis da editora para os games, em uma aventura inédita que mostra um mundo em que os Vingadores debandaram após uma grande tragédia. Quando um novo inimigo ameaça o planeta, os heróis precisarão se juntar para tentar protegê-lo mais uma vez. Marvel's Avengers será lançado para PC, Xbox One e PS4.

Microsoft Flight Simulator (2020)

Fonte: Microsoft/Divulgação

Microsoft Flight Simulator, décimo primeiro jogo da franquia, iniciada em 1979, deve reproduzir todo o planeta, utilizando a engine de busca Bing, seus mapas e o Azure, nome dos serviços da nuvem da Microsoft. Isso significa que você poderá voar e aterrizar em qualquer local do plano, com mais de dois milhões de cidade e 40 mil aeroportos. O game já entrou em fase de testes e deve ser lançado em 2020, para Windows 10.

Minecraft Dungeons (abril de 2020)

Fonte: Microsoft/Divulgação

Minecraft Dungeons é um jogo que expande a experiência do jogo principal, apresentando uma aventura de ação e RPG dentro do seu universo e utilizando algumas de suas mecânicas. Minecraft Dungeons será lançado para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Nioh 2 (13 de março)

Fonte: Team Ninja/Divulgação

Exclusivo do PS4, Nioh 2 mostra acontecimentos anteriores aos do jogo original. Desenvolvido pelo Team Ninja, ele ainda traz gameplay que lembra o da série Dark Souls, com uma trama que possibilita que os jogadores se tornem demônios para lutar contra os inimigos do submundo.

Ori and the Will of the Wisps (11 de março)

Fonte: Microsoft/Divulgação

Ori and the Will of the Wisps é a sequência de Ori and the Blind Forest, reproduzindo seu estilo visual e de gameplay em plataforma, apresentando novas mecânicas baseadas em poderes que o personagem principal vai adquirir na nova aventura. O jogo será lançado para Xbox One e Windows 10.

Persona 5 Royal (31 de março)

Fonte: Atlus/Divulgação

Persona 5 Royal é uma versão com novo conteúdo do premiado RPG da Atlus. Com uma nova personagem, nova área para explorar e melhorias em mecânicas, o jogo promete ser a versão definitiva da história. O game chega em março para PS4.

Resident Evil 3 Remake (3 de abril)

Fonte: Capcom/Divulgação

Depois do sucesso do remake de Resident Evil 2, era só uma questão de tempo para que Resident Evil 3 recebesse o mesmo tratamento. Novamente no controle de Jill Valentine, a história se passa 24 horas antes e 24 horas depois dos acontecimentos de RE2. O game será lançado para PS4, Xbox One e PCs.

Wasteland 3 (2020)

Fonte: inXile Entertainment/Divulgação

Wasteland 3 leva o RPG pós-apocalíptico para um ambiente cheio de neve e oferecendo novos perigos aos jogadores. O game será focado em um chefe de facção no Colorado chamado O Patriarca, que lidera uma sociedade cheia de antigos milionários que se prepararam para o apocalipse.

Watch Dogs Legion (2020)

Fonte: Ubisoft/Divulgação

Inicialmente, Watch Dogs Legion seria lançado em 2019, mas acabou adiado para o calendário fiscal de 2020. Nele, o jogador terá o controle de diversos personagens em uma Londres futurista pós-Brexit. O game será lançado para PS4, Xbox One, PC e Stadia.

Carrion (2020)

Fonte: Devolver Digital/Divulgação

Carrion é um jogo independente de terror em que você controla o monstro da história. Com gameplay similar a outros metroidvania, você deve percorrer o cenário como um monstro cheios de tentáculos, invadindo salas e comendo cientistas que surgem no seu caminho. Carrion será lançado para Xbox One e PC.

Godfall (final de 2020)

Fonte: Counterplay Games/Divulgação

Anunciado no final de 2019, Godfall é o primeiro jogo confirmado para o PlayStation 5 e deve ser lançado junto com o console, no final de 2020. O game será jogo de ação de tiro e slasher, com foco no multiplayer. Além de chegar no PS5, Godfall também será lançado para PC, através da Epic Games Store.

Streets of Rage 4 (2020)

Fonte: Lizardcube/Divulgação

O retorno da série clássica de beat'em up, Streets of Rage 4 promete toda a emoção e pancadaria dos games de Mega Drive, com visual retrabalhado e gameplay refinado para os novos tempos. Streets of Rage 4 deve chegar ao PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Yakuza: Like a Dragon (2020)

Fonte: SEGA/Divulgação

O novo capítulo da franquia da SEGA deve revolucionar a maneira como os jogadores jogam. Com um gameplay que substitui a pancadaria franca dos games anteriores por um esquema de RPG de turnos, e um novo protagonista, a série tem tudo para ganhar novo fôlego após a conclusão da trama de Kiryu Kazuma. O jogo será lançado para PS4.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.