Parasita: premiado filme pode ganhar minissérie na HBO

1 min de leitura
Imagem de: Parasita: premiado filme pode ganhar minissérie na HBO

O sucesso de Parasita pode ultrapassar as telas do cinema e virar uma nova série limitada pela HBO. Isso porque Bong Joon Ho, diretor do filme, estaria em negociação com o produtor executivo Adam McKay (da série Succession) para fazer o projeto acontecer junto à rede norte-americana e ao CJ Entertainment, estúdio responsável pelo longa.

Segundo o IndieWire e a Variety, o projeto despertou muito o interesse de alguns serviços de streaming, mas Bong Joon Ho teria optado pela emissora de TV a cabo. Essa decisão pode ser vista como algo curioso, já que o cineasta sul-coreano lançou seu antecessor Okja pela Netflix, em 2017.

No ano passado, o veículo também revelou que o CJ Entertainment estaria planejando fazer um longa norte-americano de Parasita. Mas, ao que tudo indica, Bong Joon Ho optou por trazê-lo de volta através de uma adaptação para a TV. Apesar da suposta decisão, ainda não está claro como a produção deve acontecer: se apenas como um roteiro quase idêntico ao thriller ou se em formato de spin-off.

Bong Joon Ho ganhou prêmio por melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro 2020. (Fonte: IMDb)

Coleção de prêmios

A produção estreou em maio de 2019 no Festival de Cannes como vencedora da Palma de Ouro, classificação máxima da seleção mundial de filmes — o que ainda tornou Bong Joon Ho o primeiro cineasta sul-coreano a ganhá-lo.

A partir disso, iniciou sua coleção de premiações importantes, que inclui um Globo de Ouro de melhor longa estrangeiro. Agora, o título ainda é forte candidato a categorias disputadas do Oscar 2020, como melhor filme e direção.

Leia tambémElon Musk elege Parasita como seu filme favorito de 2019

Além desse prestígio, Parasita se destacou nas bilheterias, ao arrecadar US$ 126,8 milhões em todo mundo. Tal marca é considerada impressionante para o lançamento de um filme estrangeiro nos cinemas.

O sétimo longa de Bong Joon Ho traz a história da família Kim e sua relação de trabalho com a a rica família Park. Cheio de reviravoltas, suspense e até mesmo humor, o filme se destaca por seu enredo intrigante, críticas positivas e boa receptividade do público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.