The Batman: Robert Pattinson revela motivo de viver o personagem

1 min de leitura
Imagem de: The Batman: Robert Pattinson revela motivo de viver o personagem

Em entrevista para o podcast Awardist da Entertainment Weekly, Robert Pattinson compartilhou a razão pela qual aceitou viver o Batman nas telonas. Ele explicou que seu envolvimento na produção se deve à história da franquia do Homem-Morcego no cinema e na TV.

"Sempre teve algo que me atraiu sobre isso. Os filmes do Batman sempre tiveram ótimos diretores e atores, deixando um legado", disse. O ator acrescentou que a razão de aceitar o papel não foi somente financeira.

Confira o vídeo (em inglês; a partir de 14 minutos e 44 segundos).

Pattinson ressaltou a importância do personagem como um ícone, inclusive por causa do seriado de TV dos anos 1960: "As pessoas ainda assistem à série, é um clássico. É muito bem produzida, com grandes performances e bastante interessante, como um programa de TV de qualidade artística".

"Sempre senti que não criavam esses filmes para vender brinquedos, mesmo que fosse parte disso, mas que havia algo especial". Em mais uma referência, agora aos longas comandados por Tim Burton, fez apenas uma breve menção: "sou obcecado por eles".

Robert Pattinson em "Mapas para as Estrelas" (2014). (Fonte: IMDb)

O jovem lembrou que soube de sua escalação oficial para o papel do Homem-Morcego logo no primeiro dia das gravações de Tenet, o novo filme de Christopher Nolan com estreia em 2020. Porém, devido às agitações das filmagens, e com intenção de manter segredo sobre sua nova conquista, não conversou com o diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas, "mesmo parecendo que todo mundo já sabia da notícia".

Com gravações iniciadas no último domingo, The Batman tem estreia confirmada para 25 de junho de 2021.

Veja tambémThe Batman: fotos de gravações indicam visual de Robert Pattinson

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.