Animais Fantásticos: série da BBC mostrará a origem das criaturas

1 min de leitura
Imagem de: Animais Fantásticos: série da BBC mostrará a origem das criaturas

A BBC, em parceria com a Warner Bros., vai produzir um programa de TV apresentando as origens das criaturas míticas criadas por J.K. Rowling para o universo de Harry Potter. Stephen Fry será o narrador do programa na BBC. Embora ele não tenha participado dos filmes da franquia, ele dublou a série literária e os jogos de videogame derivados.

Com o título temporário de Animais Fantásticos: Uma História Natural, a série vai explorar os seres do mundo dos bruxos e como eles se relacionam com os animais do mundo real (ou do mundo dos trouxas). A BBC também irá contar com apoio do Museu de História Natural de Londres, que está organizando uma exposição intitulada “Animais Fantásticos: A Maravilha da Natureza”. A exposição conta com criaturas do universo de Harry Potter para apresentar a diversidade da nossa fauna.

'Animais Fantásticos e Onde Habitam - 2016 (Fonte: IMDb/Reprodução)'
'Animais Fantásticos e Onde Habitam' - 2016 (Fonte: IMDb/Reprodução)

O programa será produzido pela Unidade de História Natural da BBC e a Warner Bros Entertainment UK, com imagens de arquivo para mostrar a proximidade entre as criaturas mitológicas e os animais reais. A diretora de conteúdo da BBC, Charlotte Moore, destacou a importância desta parceria.

“A BBC é mundialmente conhecida por sua incrível programação de história natural e é uma delícia reunir o mundo natural e o Mundo Mágico na BBC One”.

A fala foi complementada pelo presidente da Warner Bros. Entertainment UK, Josh Berger.

“É muito empolgante trabalhar com o Museu de História Natural e com a Unidade de História Natural da BBC, instituições britânicas icônicas, em um projeto que tem um objetivo tão grande em seu coração. Espero que os fãs do Mundo Mágico e do mundo natural gostem imensamente da exposição e do documentário”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.