Oscar não terá apresentador pelo segundo ano consecutivo

1 min de leitura
Imagem de: Oscar não terá apresentador pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, o Oscar não irá contar com um apresentador principal. A informação foi oficializada nesta quarta-feira (08) pela diretora da ABC Entertainment, Karey Burke, durante o painel da emissora para a conferência de inverno da Television Critics Association (TCA).

Em 2019, Kevin Hart deveria assumir o papel de host do Oscar, porém, o ator desistiu algumas semanas antes do evento. Ele havia sido criticado por se recusar a apagar um tweet homofóbico, publicado em 2011. Para reverter a situação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por convidar diversas celebridades para comandar a cerimônia, que teve sua tradicional abertura feita pelas atrizes Maya Rudolph, Amy Poehler e Tina Fey. Antes disso, a última vez que o Oscar não teve um host principal foi em 1989.

Kavin Hart (Fonte: IMDb/Reprodução)
Kavin Hart (Fonte: IMDb/Reprodução)

Embora só agora tenha sido oficializado, a possibilidade de não ter um apresentador na cerimônia era uma ideia que já vinha sendo discutida há algum tempo. Em maio, Burke já estava considerando repetir o formato sem host. Ela chegou a comentar sobre esta possibilidade em uma entrevista à The Wrap.

“Nós estamos extremamente orgulhosos de como o programa foi, criativamente, e pela sua performance este ano, então não acho que você nos verá mexendo com a forma. Eu não estou dizendo não a nada neste momento. Não estou sendo evasiva, mas isto é algo que a Academia decide só mais tarde este ano”.

A 92ª edição do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro, no Teatro Dolby em Los Angeles. A lista com todos os indicados será divulgada na próxima segunda-feira (13).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.