Por que alguns diretores proíbem o uso de celular no set

1 min de leitura
Imagem de: Por que alguns diretores proíbem o uso de celular no set
Avatar do autor

Alguns diretores de Hollywood têm aplicado uma prática um pouco curiosa nas gravações de seus filmes: eles proíbem que qualquer pessoa utilize celular durante a produção. Em uma entrevista ao programa de rádio de Rich Eisen, o ator Timothy Olyphant explicou que, antes de começar a rodar Era Uma Vez em... Hollywood, Quentin Tarantino avisou a todos que quem usasse smartphones seria demitido na hora.

"Sem aviso, nada, [se você mexer no celular] você vai para casa. Não estou brincando", contou o jovem. "Fora do set, tínhamos um estande para todo mundo deixar os telefones. Era onde ficavam todos os aparelhos. Se você quisesse fazer uma ligação, era preciso sair à rua para isso". O ator explicou que Tarantino não estava preocupado que uma foto vazasse, queria apenas que a equipe estivesse focada em fazer o filme.

"Nós não estaremos lá fazendo outra coisa, postando fotos no Instagram, pensando no próximo roteiro ou conversando com um agente", disse Olyphant. "Eu não sei como isso acontece, mas foi um dos maiores presentes que ele poderia dar à equipe e aos atores".

E Tarantino não é o único que proíbe os atores de levarem celulares ao set. O produtor David Heyman explicou que Noah Baumbach também não aceitava os aparelhos durante as gravações de História de um Casamento. "É uma coisa fantástica. É um lugar muito calmo e íntimo, e os atores estão realmente buscando atuações mais emocionais", contou Heyman ao The Hollywood Reporter, reforçando a importância de deixar de lado o telefone para poder se dedicar ao filme.

Meryl Streep e Greta Gerwig nos bastidores de 'Adoráveis Mulheres' (Fonte: IMDb/reprodução)
Meryl Streep e Greta Gerwig nos bastidores de "Adoráveis Mulheres". (Fonte: IMDb/Reprodução)

Baumbach acabou inspirando a jovem cineasta Greta Gerwig a seguir o exemplo. A diretora de Adoráveis Mulheres explicou que não quer ver os atores sendo atrapalhados por assistentes pessoais. "Gosto de todos sentindo que estão todos juntos de uma vez nessa bolha especial", disse ela. "Se você é um ator e está descobrindo seu personagem, não quero que você olhe e veja uma assistente pessoal no celular".

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Por que alguns diretores proíbem o uso de celular no set