The Mandalorian: criador da série diz que 'Bebê Yoda' NÃO é Yoda

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian: criador da série diz que 'Bebê Yoda' NÃO é Yoda

Em entrevista ao USA Today, Jon Favreau, criador de The Mandalorian, comentou sobre a origem do “Bebê Yoda”. A declaração aconteceu no último domingo (05) durante o Globo de Ouro 2020, após ser questionado sobre o motivo de a criança não ser exatamente o mesmo personagem consagrado dos filmes de Star Wars.

“A linha do tempo da série ocorre após O Retorno de Jedi. Os fãs da trilogia original se lembram que o Yoda não apenas morreu como também desapareceu, existindo agora como um ‘Fantasma da Força’”, disse Favreau. “Embora não seja o mesmo personagem, o apelido Bebê Yoda surgiu, pois não há um nome para sua espécie, sendo a maneira mais simples e curta para identificá-lo”, completou.

Quando perguntado se a criança é diretamente descendente de Yoda, Favreau preferiu não comentar o assunto, pois assim poderia trazer spoilers. Entretanto, o criador confirmou que existem várias teorias em torno da existência do "verdinho" que conquistou o público. Veja abaixo a entrevista (em inglês):

Dessa forma, ainda teremos que esperar para saber a resposta definitiva sobre isso, mas um fato é que o pequenino possui os poderes da Força, conforme demonstrado em situações pontuais ao longo do seriado. Ainda assim fica a dúvida se eles existem, devido a uma possível descendência; se toda essa espécie possui tal aspecto em comum; ou então se é apenas algo ocasional.

O final da primeira temporada da série do Disney+ ainda prometeu investigar mais o tema até o seu retorno, por enquanto, sem data definida.

Leia maisStar Wars: próxima saga deve mostrar a República Galáctica

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.