Sony revela logo do PlayStation 5 na CES 2020

1 min de leitura
Imagem de: Sony revela logo do PlayStation 5 na CES 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Games não costumam receber muita atenção durante feiras mais tradicionais de tecnologia, mas a Sony usou ao menos um pedaço da sua conferência na CES 2020 para falar sobre a próxima geração de consoles.

A fabricante japonesa forneceu mais algumas informações sobre o futuro PlayStation 5, incluindo a revelação da logo do aparelho — que é exatamente o que o público esperava, seguindo exatamente o mesmo padrão visual das duas edições anteriores.

Confira:

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Talvez para compensar a falta de novidades sobre o PS5, a Sony aproveitou a ocasião para compartilhar alguns dados sobre o desempenho em vendas de seus produtos da geração geração. Para começar, ela revelou que são 103 milhões de usuários ativos mensais nos servidores atuais de games, sendo que 38,8 milhões destes são assinantes do serviço PlayStation Plus.

Além disso, de acordo com a empresa, 5 milhões de headsets PlayStation VR foram vendidos até agora, desde o lançamento em outubro de 2016. Além disso, o PlayStation 4 atingiu a marca de 104 milhões de unidades comercializadas. Isso torna o console o segundo mais vendido da história, atrás do líder isolado — o PlayStation 2, que em 2020 completa 20 anos de existência.

A fabricante ainda reforçou algumas das características já conhecidas do próximo console: áudio em 3D para maior imersão, gatilhos hápticos e adaptivos para precisão e resposta, o uso de um SSD de alta velocidade, a leitura de discos Blu-Ray Ultra HD e tecnologias de imagem como o ray-tracing baseado no próprio hardware.

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

As vendas do PS5 devem começar no final deste ano, junto com o novo Xbox.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.