Timothée Chalamet viverá Bob Dylan em filme de James Mangold

1 min de leitura
Imagem de: Timothée Chalamet viverá Bob Dylan em filme de James Mangold
Avatar do autor

O ator Timothée Chalamet irá protagonizar um filme sobre Bob Dylan, com direção de James Mangold. Segundo o Deadline, a Searchlight Pictures já fechou acordo e a produção deve ter início a partir do dia 23 de maio, quando a peça 4000 Miles, de Amy Herzog, que será estrelada por Chalamet chegará ao fim.

O projeto ainda não possui um título oficial, mas está sendo referido como Going Electric, em referência ao momento da carreira de Dylan que o filme deve retratar. Em 1965, o cantor lançou seu quinto álbum, “Bringing It All Back Home”, que trazia no lado A, músicas mais próximas do rock’n roll, deixando as composições folk no lado B do disco. Apesar de contar com canções icônicas, o álbum enfrentou resitência por parte dos fãs, que chegaram a vaiar o artista em alguns shows.

Bob Dylan (Fonte: Imdb/Reprodução)
Bob Dylan (Fonte: Imdb/Reprodução)

O ator já começou a fazer aulas de violão para se preparar para o papel e se acostumar com o instrumento, mas ainda não foi confirmado se ele irá cantar as canções no filme. Bob Dylan começou sua carreira como músico em 1961 e no ano seguinte lançou seu primeiro álbum, intitulado Bob Dylan.

Esta será a segunda vez que Mangold irá dirigir uma cinebiografia de um cantor folk. Em 2005 ele lançou Johnny & June, que apresentava a carreira de Johnny Cash e de sua mulher, June Carter. Atualmente o diretor está envolvido na produção de Juliet, uma adaptação do romance homônimo da escritora Anne Fortier.

Já Timothée Chalamet possui três lançamentos para 2020. O primeiro é Adoráveis Mulheres, adaptação do livro “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, com estreia para o dia 9 de janeiro. Em dezembro chega aos cinemas a nova adaptação de Duna, clássico da ficção científica escrito por Frank Herbert e dirigido por Denis Villeneuve. Por fim, Chalamet também irá aparecer em The French Dispatch, novo filme de Wes Anderson, ainda sem data de estreia confirmada.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Timothée Chalamet viverá Bob Dylan em filme de James Mangold