Star Wars: próxima saga deve mostrar a República Galáctica

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: próxima saga deve mostrar a República Galáctica

A saga da família Skywalker foi encerrada em Star Wars: A Ascensão Skywalker no fim de 2019. No entanto, a Lucasfilm já tem planos para contar mais uma história de uma galáxia tão, tão distante e ela deve se passar 400 anos antes dos primeiros filmes da franquia.

Segundo o site norte-americano Making Star Wars, o estúdio pretende apresentar a Era da República Galáctica nos próximos filmes. Também conhecido como Velha República, esse é um período histórico com vários conflitos entre cavaleiros Jedi e Sith.

Conforme aponta a página, as próximas produções devem ser uma série de filmes com tramas independentes que retratam acontecimentos do período citado. No entanto, em algum ponto mais adiante, essas histórias vão se conectar. Possivelmente, esse projeto seria comandado por D.B. Weiss e David Benioff, antes de eles abandonarem a franquia.

Nova saga deve apresentar Yoda como um jovem Jedi. (Fonte: IMDb/Divulgação)

As informações do Making Star Wars também revelam dois possíveis personagens da nova saga. Segundo a página, o jovem Jedi Yoda deve ser um dos heróis. Assim, a intenção é explorar a história dele antes de se tornar o grande mestre Jedi que todos conhecem.

Enquanto isso, o antagonista da trama pode ser Darth Bane, personagem conhecido pelos leitores dos livros do Universo Expandido. Sua presença talvez indique uma adaptação de A Regra dos Dois (2007), publicação de Drew Karpyshyn que explica a hierarquia dos Sith.

Personagem dos livros do Universo Expandido, a história Darth Bane pode finalmente chegar aos cinemas. (Fonte: itl.cat/Divulgação)

Por fim, outra informação do Making Star Wars é que a nova saga pode ser uma iniciativa multimídia com a trama tendo início em um jogo de videogame. Batizado temporariamente de Project Luminous, o título vai apresentar uma nova linha do tempo e acompanhar os cavaleiros Jedi explorando regiões desconhecidas da galáxia.

Até o momento, nenhuma das informações foram confirmadas pela Lucasfilm ou pela Disney, dona dos direitos da franquia Star Wars. Portanto, elas devem ser tratadas como rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.