Bombou: 'Jogo do Ganso' já vendeu mais de 1 milhão de cópias

1 min de leitura
Imagem de: Bombou: 'Jogo do Ganso' já vendeu mais de 1 milhão de cópias

Um dos maiores sucessos do mundo dos games em 2019, o jogo Untitled Goose Game já ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas, conforme revelou o produtor executivo da editora Panic Cabel Sasser em postagem no Twitter, na última segunda-feira (30).

O game indie, conhecido como o “jogo do ganso”, se destacou em meio a um mercado bastante concorrido, ganhando notoriedade desde que foi lançado em setembro passado, chegando inicialmente em versões para PC e Nintendo Switch. Já em dezembro, ele ganhou versões para PlayStation 4 e Xbox One.

Na mensagem, Cabel agradece aos fãs pela marca alcançada: “Parece impossível, mas na semana passada, três meses após o lançamento, o Untitled Goose Games passou de um milhão de cópias vendidas. Do fundo dos nossos corações: obrigado por jogarem nosso videogame”, escreveu ele.

O jogo do ganso conquistou fãs de todas as faixas etárias. (Fonte: EpicGames/Reprodução)

E os agradecimentos continuaram na mensagem seguinte do produtor: “A reação foi além de tudo o que poderíamos imaginar. A arte dos fãs, a escrita, sim, os memes, sinais de protesto, Chrissy Teigen, Muppets!? Esperamos ter trazido alguma alegria à sua vida, porque você trouxe muita coisa para a nossa”, finalizou Cabel, referindo-se às reações que o título independente causou.

Simples e divertido

No jogo do ganso, criado pela desenvolvedora independente House House, o jogador assume o papel de um ganso travesso cuja função é concluir uma série de pequenas tarefas destinadas a irritar os moradores de uma vila.

Ele pode andar, bater asas, grasnar e interagir com objetos e seres humanos, tendo como missão importunar os habitantes do local. Entre as metas que o ganso deve cumprir para passar de fase estão roubar itens de jardinagem, assustar pessoas etc.

A jogabilidade simples, a ausência de mortes no jogo, as cores e a música suave, resultando em uma experiência mais calma e divertida, parecem ser os ingredientes que levaram o título ao sucesso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.