Produtora de The Witcher responde críticas dos fãs sobre a série

2 min de leitura
Imagem de: Produtora de The Witcher responde críticas dos fãs sobre a série

A produtora-executiva da série The Witcher, Lauren S. Hissrich, foi ao Twitter para conversar com os fãs da saga do bruxo Geralt de Rivia. A showrunner não só comemorou que os livros de Andrzej Sapkowski estavam novamente em evidência (sem falar que os jogos da CD Projekt RED receberam um impulso em vendas), mas também respondeu a algumas críticas feitas pelo público.

Conversando com um seguidor na rede, Hissrich citou que a equipe "debateu intensamente" alguns aspectos da trama sobre como adaptar melhor uma série de contos às vezes sem uma sequência lógica, assim como a necessidade de apresentar certos personagens antes do momento original.

"Aqui está a nossa lógica: adaptar histórias curtas que são importantes para a construção de mundo e sequencialmente adaptar os encontros múltiplos entre Geralt e Ciri em 'A Espada do Destino' significaria que não poderíamos introduzir Ciri (no mínimo) até a segunda temporada", explicou.

Poderia ser pior

"Faz sentido, se você é fã dos livros originais. É assim que acontece, e é lindo! Mas, para o propósito da adaptação para a televisão: se espectadores investirem só em Geralt na primeira temporada, e aí serem apresentados a Yennefer e várias temporadas depois encontrarem Ciri, é potencialmente confuso dizer: esqueçam a caçada aos monstros. Pegue os últimos dois ou três anos do que você está vendo e tire fora. Sabe aquela menininha que você acabou de encontrar? ELA é a chave para todo esse universo e será o centro de toda a história a seguir", completa.

A produtora ainda celebrou que, por ter sacrificado vários momentos e personagens na adaptação, muitas pessoas estejam recorrendo aos livros agora. "Como escritores, entendemos que - mesmo que a gente seja racional - os fãs podem não concordar com as mudanças que fizemos. E tudo bem! Tivemos que fazer escolhas difíceis e não acertamos em todas. Mas é importante para os fãs saberem que essas escolhas não foram feitas de qualquer jeito. Nunca", finaliza.

Produzido pela Netflix e estrelando Henry Cavill (o atual Superman), The Witcher teve oito episódios iniciais encomendados e já está renovado para a segunda temporada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.