LoL é o jogo mais assistido na Twitch em 2019

1 min de leitura
Imagem de: LoL é o jogo mais assistido na Twitch em 2019

A StreamElements divulgou um relatório sobre as plataformas de streaming de gameplay e suas tendências em 2019. Entre as diversas informações disponibilizadas pela pesquisa, o mais impressionante foi o crescimento do League of Legends (LoL) na Twitch.

O moba da Riot Games foi o jogo mais assistido na plataforma e teve o crescimento de 7% em relação a 2018. Ao todo foram mais de 990 milhões de horas de transmissões de gameplay.

LoL sempre foi o jogo com maior número de espectadores na Twitch e ele perdeu essa posição para Fortnite apenas no ano passado. Por outro lado, o battle royale da Epic Games teve uma queda de 28% nas transmissões em relação ao ano anterior.

Relatório mostra que LoL teve mais de 990 milhões de horas assistidas na Twitch em 2019. (Fonte: StreamElement/Divulgação)

Outra surpresa do relatório foi Grand Theft Auto V, que mantém a popularidade mesmo sete anos após o lançamento. Em 2019, o jogo da Rockstar Games saltou da 10º posição para 5ª posição. Ao todo foram mais de 523 milhões de horas de transmissão e isso significou um aumento de 277% no número de espectadores.

A pesquisa também mostra o Brasil em destaque na lista dos canais mais assistidos de língua não inglesa. O streamer gaules está no topo do ranking com mais de 44 milhões de horas assistidas. Além disso, o representante brasileiro está entre os 10 maiores streamers do mundo, segundo a SteamElement.

Streamer brasileiro gaules é maior canal língua não inglesa com maior audiência. (Fonte: StreamElement/Divulgação)

A guerra entre as plataformas

O mesmo relatório trouxe dados sobre as plataformas mais utilizadas pelos streamers para transmitir os gameplay. Em 2019, o Twitch dominou o cenário com 73% das transmissões e o YouTube Gaming ficou em segundo lugar com 21%. Enquanto isso, o Facebook e o Mixer tiveram um aumento de 3% no número de transmissões em relação ao ano passado.

Para mais informações sobre a pesquisa, visite o blog da StreamElement.

LoL é o jogo mais assistido na Twitch em 2019 via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.