Star Wars: 5 momentos impactantes em A Ascensão Skywalker [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de:  Star Wars: 5 momentos impactantes em A Ascensão Skywalker [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

O momento que os fãs tanto aguardaram finalmente chegou. Star Wars: A Ascensão Skywalker já está nos cinemas e irá encerrar uma das franquias mais amadas de todos os tempos. E J.J. Abrams fez um filme com diversos momentos especiais, para deixar os fãs felizes, enquanto se despedem de seus personagens favoritos.Separamos aqui, cinco momentos impactantes do último filme da saga Skywalker.

O retorno do Imperador Palpatine

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

A presença dele no filme havia sido revelada no primeiro trailer, durante a Star Wars Celebration, mas nenhum indício de como ele voltaria (ou se ele realmente voltaria) foi apresentado. Por isso, quando o público se depara com a imagem de Palpatine, ainda no começo do filme, é um momento inesperado. Saber que ele estava vivo por todo esse tempo e ver que também estava reunindo forças para retornar enquanto seduzia Kylo Ren foi um dos grandes momentos do longa.

Rey e Kylo Ren brigando com sabre de luz

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Lutas de sabre de luz sempre foram um momento especial em Star Wars, mas sempre ficou aquela sensação de que poderia ser melhor. Afinal, é uma luta entre Jedi, e não havia motivos para que eles não utilizassem a Força durante uma batalha. Pois, A Ascensão Skywalker soube trabalhar muito bem as lutas, e o momento que Rey e Kylo Ren se enfrentam é um dos pontos altos do filme.

A “morte” do Chewbacca

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Em um dos momentos mais intensos do filme, Rey e Kylo Ren demonstram suas habilidades com a Força, e Rey se sai melhor. Ela tenta impedir que uma nave deixe o planeta onde está, para que ela possa resgatar Chewbacca. Mas, enquanto os dois disputam um cabo de guerra com a Força, a nave acaba explodindo, fazendo com que todos acreditem que o fiel companheiro da franquia morreu. Talvez um dos momentos mais chocantes dessa nova trilogia, pela forma inesperada como a cena acontece.

Revelação da família de Rey

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Um dos temas que mais foi abordado na nova trilogia é sobre os pais da Rey. Em Os Últimos Jedi eles são citados como sucateiros, que venderam a filha para comprar bebida. Abrams decidiu dar outra explicação, dizendo que eles eram mais importantes do que isso, e estavam protegendo Rey do avô dela: o Imperador Palpatine.

O retorno de Han Solo

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

A morte de Han Solo em O Despertar da Força foi um momento que ninguém esperava, por isso foi chocante e triste. Da mesma maneira, ver ele aparecer, mesmo que apenas como uma “memória”, era algo que ninguém poderia esperar. Se foi através da Força, ou se apenas uma visão de Kylo Ren, o filme não deixa claro, mas é um momento que os fãs certamente vão gostar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.