James Cameron quer relançar Avatar para bater renda de Vingadores

1 min de leitura
Imagem de: James Cameron quer relançar Avatar para bater renda de Vingadores

Após quase 10 anos ocupando o posto de maior bilheteria da história do cinema mundial, Avatar perdeu a liderança para Vingadores: Ultimato, lançado no último mês de abril. Na época, James Cameron reconheceu a derrota e parabenizou o filme da Marvel pelo sucesso, mas agora o diretor quer retomar a primeira posição.

Em entrevista ao USA Today na última quarta-feira (18), Cameron disse ter o plano perfeito para derrotar Vingadores e levar a sua produção lançada em 2009 novamente ao posto de filme com o maior faturamento de todos os tempos.

A ideia é relançar Avatar nos cinemas antes da estreia de Avatar 2. Segundo o canadense, a estratégia contribuiria para levar a produção de volta à liderança do ranking de bilheteria, pois a diferença entre ambos é pequena. Enquanto o longa de 2009 faturou US$ 2,78 bilhões com ingressos, o último Vingadores ganhou US$ 2,79 bilhões.

Cameron e Sigourney Weaver no set de Avatar. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Para ele, o relançamento de Avatar lembrará o público de uma história que pode ter sido esquecida e despertará o interesse para a aguardada sequência, contribuindo para uma venda maior de bilhetes e a consequente volta à liderança no faturamento: “Acho que isso é uma certeza”, disse Cameron.

As sequências de Avatar

Com estreia marcada para 17 de dezembro de 2021, Avatar 2 trará de volta Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Sigourney Weaver e Joel David Moore, entre outros que participaram da primeira parte. As novidades ficam por conta de Kate Winslet, Oona Chaplin e Cliff Curtis.

As próximas sequências de Avatar também já têm previsão de estreia: dezembro de 2023, dezembro de 2025 e dezembro de 2027, lembrando que todas elas foram adiadas em um ano com a alteração do lançamento da segunda parte, anteriormente prevista para 2020.

Sobre o relançamento do filme de 2009, ainda não há maiores detalhes, mas segundo o próprio Cameron a ideia está em discussão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.