Star Wars: A Ascensão Skywalker agrada os fãs, mas não os críticos

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: A Ascensão Skywalker agrada os fãs, mas não os críticos

Após muito tempo de espera, os fãs finalmente podem contemplar o encerramento da principal saga de Star Wars. Mas, com o lançamento de A Ascensão Skywalker, a conclusão de uma das franquias mais importantes da história do cinema mostrou que é impossível agradar a todos.

De um lado, os críticos de cinema parecem não ter gostado de como J.J. Abrams concluiu a nova trilogia. Do outro, os fãs parecem estar satisfeitos com o filme, ao menos é o que indica o Rotten Tomatoes.

Até a publicação deste texto, A Ascensão Skywalker soma 315 críticas, com 58% de descontentamento. Os especialistas têm destacado o roteiro como principal ponto ruim, ao tentar agradar demais os fãs, sem oferecer uma história inovadora. Para poder concluir o filme, Abrams precisou fazer algumas escolhas, que deixaram alguns críticos incomodados, como soluções de conflitos mal exploradas ou não aproveitar melhor o que foi feito por Rian Johnson em Os Últimos Jedi.

Porém, da parte dos fãs, o Rotten Tomatoes conta com mais de 10 mil avaliações, sendo 85% favoráveis à conclusão da saga Skywalker. Isso mostra que, apesar de não conseguir agradar a todos, Abrams entregou o que os fãs queriam, mesmo abrindo mão de um filme mais arriscado, como aconteceu com Johnson em 2017.

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Ao longo de quatro décadas, Star Wars se tornou um marco para a cultura pop. A nova trilogia, lançada sob o olhar atento da Disney, conseguiram trazer uma nova geração de fãs, ao mesmo tempo, levou o público que cresceu vendo os filmes antigos no cinema. Durante toda a franquia, reações semelhantes puderam ser vistas, principalmente com a chamada “trilogia prequel” (episódios 1, 2 e 3). Em todos os casos, os filmes foram sucesso de bilheteria na época do lançamento, mostrando que, apesar das críticas, os fãs não deixaram de apoiar aos filmes.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou no dia 19 de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.