Hulk e Superman: crossover entre Marvel e DC pode acontecer em breve

1 min de leitura
Imagem de: Hulk e Superman: crossover entre Marvel e DC pode acontecer em breve

A última edição da minissérie de HQ Doomsday Clock, lançada nos Estados Unidos nesta semana, indicou um possível crossover entre DC e Marvel, após os poderes do Dr. Manhattan alterarem os universos da DC. Inspirado pelo ideais defendidos pelo Superman, o personagem de Watchmen contempla outros possíveis cenários em diferentes momentos temporais de todo o multiverso, sendo um deles chamado de “Crises Secretas”, uma invasão dos personagens da Marvel ao mundo da DC.

Segundo uma das falas do Dr. Manhattan, elas foram iniciadas em 10 de julho de 2030, “jogando o Superman em uma briga pelo universo com o próprio Thor e com um ‘Gigante Verde’ (claramente, Hulk) mais forte que o Apocalipse, que morre protegendo o Superman desses invasores”.

Dessa forma, além do épico crossover com embate entre os personagens, o discurso ainda nos surpreende, ao indicar uma aliança entre Superman e Apocalipse — um dos vilões mais perigosos do Homem de Aço — para conter a ameaça, descrita como “invasão”.

Página da 12ª edição de Doomsday Clock sugere o possível crossover. (Fonte: ComicBook)

Caso o crossover realmente aconteça — esperançosamente antes de 2030 —, não marcará um evento inédito da parceria entre Marvel e DC, que já lançaram: Superman vs. O Incrível Homem-Aranha (em 1976); Os Fabulosos X-Men e Os Novos Jovens Titãs (em 1982); um encontro de Batman e Justiceiro (1994) e, por último, Liga da Justiça e Vingadores (em 2004).

Composta por 12 edições e criada por Geoff Johns (DC Universe: Renascimento) e Gary Frank (Batman: Ano Um), a saga da DC surgiu como uma forma de dar continuidade à HQ de Alan Moore e situá-la nas atuais publicações da editora, bem como para reiniciar o universo da DC nos quadrinhos, com o fim dos Novos 52 e Renascimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.