Pré-estreia de Star Wars em Londres é invadida por manifestantes

1 min de leitura
Imagem de: Pré-estreia de Star Wars em Londres é invadida por manifestantes

Um grupo de ativistas invadiu a premiere de Star Wars: Ascensão Skywalker em Londres, nessa quarta-feira (18), para protestar contra o aquecimento global. Os manifestantes, que estavam caracterizados como personagens da franquia, tomaram conta do tapete vermelho por alguns segundos, carregando cartazes.

De acordo com o Mirror, os participantes da manifestação são membros de um grupo chamado “Extinction Rebellion” e também fãs de Star Wars preocupados com as mudanças climáticas e suas consequências para o planeta.

Após conseguirem ultrapassar a área dos fãs na pré-estreia de Star Wars, eles se deitaram no tapete vermelho e mostraram seus cartazes. Em um deles estava escrito: “Nos ajude, Hollywood. Você é nossa única esperança”, solicitando a contribuição da indústria cinematográfica para proteger o meio ambiente. Mas não demorou muito até que fossem retirados pelos seguranças.

Veja o vídeo do ato:

O que motivou o protesto

O ativista Alfie Warren-Knight, um dos participantes do protesto, disse após o ato que eles queriam convocar os cineastas a usar a influência que possuem para ajudar pessoas de todo o mundo a compreender o grave problema climático enfrentado pela Terra.

Em comunicado divulgado à imprensa, o manifestante escreveu: “Durante a Cúpula Mundial de Governo, em Dubai, Harrison Ford disse que estamos lidando com a maior crise moral dos nossos tempos”.

Na sequência, fez um pedido: “A indústria cinematográfica precisa usar sua influência e seus poderes narrativos para ajudar pessoas ao redor do mundo a compreender a urgência dessa situação e a espalhar a mensagem e a discussão pública sobre as emergências climáticas e ecológicas, antes que seja tarde demais”.

Ao fim do texto, ele afirma que o cinema pode inspirar as pessoas a se unirem contra o “Império Maligno das empresas ecocidas”, referindo-se às companhias que contribuem para a destruição do meio ambiente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.