Google compra Typhoon Studios e incorpora empresa ao Stadia

1 min de leitura
Imagem de: Google compra Typhoon Studios e incorpora empresa ao Stadia

A Google parece confiante no futuro não só do serviço de streaming de jogos Google Stadia, mas também no desenvolvimento do braço de games da própria empresa. Nesta quinta-feira (19), a gigante anunciou a aquisição do estúdio independente Typhoon Studios.

O aviso foi confirmado pela vice-presidente e chefe do Stadia Games & Entertainment, Jade Raymond, em uma postagem no blog oficial do produto. O estúdio é responsável por enquanto por apenas um projeto ainda em desenvolvimento: Journey to the Savage Planet, um título de exploração em primeira pessoa que se passa em ambientes coloridos e cheios de criaturas alienígenas.

O jogo tem data de lançamento prevista para 28 de janeiro de 2020 em "múltiplas plataformas", incluindo Xbox One e PS4. Entretanto, isso não significa que futuros games da empresa não serão destinados apenas ao Stadia.

A partir de agora, toda a equipe vai se mudar para o recém-inaugurado estúdio da Google em Montreal, no Canadá, comandados pelo veterano Sebastien Puel, produtor de games como Assassin's Creed II. Os cofundadores da Typhoon, Reid Schneider e Alex Hutchinson, devem ser mantidos. Em março, antes mesmo da plataforma ser detalhada, a empresa já indicou que abriria subsidiárias focadas no desenvolvimento de jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.