Google Stadia ganha três novos jogos e multiplayer com tela dividida

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia ganha três novos jogos e multiplayer com tela dividida

Depois de muitas críticas no período do lançamento, a plataforma de streaming de jogos Google Stadia segue firme entregando novos conteúdos. Três títulos foram adicionados nesta semana ao catálogo da loja da plataforma — e um deles em especial traz um recurso de jogabilidade bastante interessante.

Todos os títulos prometidos já estão disponíveis no Stadia e serão os últimos adicionados em 2019.  Os jogos e seus respectivos anos de lançamento são os seguintes:

  • Borderlands 3 (2019)
  • Dragon Ball Xenoverse 2 (2016)
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint (2019)

O grande destaque da leva é o jogo de tiro e espionagem. Em Breakpoint, o serviço estreia uma de suas funções mais aguardadas: o Stream Connect, um recurso para o modo multiplayer que permite a você enxergar a tela dos seus companheiros de time, como se fosse um modo "spliscreen" local.

A Google garante que realiza essa função usando os próprios servidores para transmitir a imagem dos jogadores em um aparelho através da nuvem, de acordo com as configurações do seu equipamento e sem lentidões ou travamentos. Isso pode ser especialmente útil em partidas de grupo em jogos cooperativos e, por enquanto, funciona apenas neste título.

Fonte da imagem: Reprodução/Stadia

Só que há também um destaque negativo: de acordo com a desenvolvedora Gearbox Software, a build de Borderlands 3 no Stadia não é a mais atual, só com correções de bugs até outubro deste ano. Além disso, o jogo rodaria apenas a 30 fps (frames por segundo), ao contrário dos 60 fps tradicionais. A promessa é de que as versões estarão devidamente atualizadas só no início de 2020.

Ainda no começo de dezembro, Darksiders Genesis também já havia sido adicionado ao serviço.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.