Google Stadia ganha três novos jogos e multiplayer com tela dividida

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia ganha três novos jogos e multiplayer com tela dividida
Avatar do autor

Depois de muitas críticas no período do lançamento, a plataforma de streaming de jogos Google Stadia segue firme entregando novos conteúdos. Três títulos foram adicionados nesta semana ao catálogo da loja da plataforma — e um deles em especial traz um recurso de jogabilidade bastante interessante.

Todos os títulos prometidos já estão disponíveis no Stadia e serão os últimos adicionados em 2019.  Os jogos e seus respectivos anos de lançamento são os seguintes:

  • Borderlands 3 (2019)
  • Dragon Ball Xenoverse 2 (2016)
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint (2019)

O grande destaque da leva é o jogo de tiro e espionagem. Em Breakpoint, o serviço estreia uma de suas funções mais aguardadas: o Stream Connect, um recurso para o modo multiplayer que permite a você enxergar a tela dos seus companheiros de time, como se fosse um modo "spliscreen" local.

A Google garante que realiza essa função usando os próprios servidores para transmitir a imagem dos jogadores em um aparelho através da nuvem, de acordo com as configurações do seu equipamento e sem lentidões ou travamentos. Isso pode ser especialmente útil em partidas de grupo em jogos cooperativos e, por enquanto, funciona apenas neste título.

Fonte da imagem: Reprodução/Stadia

Só que há também um destaque negativo: de acordo com a desenvolvedora Gearbox Software, a build de Borderlands 3 no Stadia não é a mais atual, só com correções de bugs até outubro deste ano. Além disso, o jogo rodaria apenas a 30 fps (frames por segundo), ao contrário dos 60 fps tradicionais. A promessa é de que as versões estarão devidamente atualizadas só no início de 2020.

Ainda no começo de dezembro, Darksiders Genesis também já havia sido adicionado ao serviço.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Stadia ganha três novos jogos e multiplayer com tela dividida