Microsoft: Xbox Series X será chamado apenas de Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft: Xbox Series X será chamado apenas de Xbox
Avatar do autor

A próxima nomeação dos consoles da Microsoft deve indicar uma nova linha de videogames, não o nome oficial da nona geração. Caso seja confirmado, Xbox Series X será uma janela de produtos de uma mesma linha que serão lançados durante os anos seguintes, e o nome do console deverá ser bem mais simples do que se imagina: apenas Xbox.

Apresentado oficialmente durante a The Game Awards 2019, detalhes não foram revelados, mas curiosamente as palavras da nova marca de consoles de Phil Spencer aparecem de tamanhos e em posições diferentes, sugerindo que, naquele momento, cada uma tinha uma função específica na apresentação, dando maior destaque para o termo "Xbox". Veja abaixo.

https://www.businessinsider.com/microsoft-only-using-xbox-name-going-forward-2019-12

(Fonte: Business Insider/Reprodução)

"O nome que nós carregaremos para a geração seguinte será apenas 'Xbox'", disse um representante da Microsoft em entrevista ao Business Insider. "E no The Game Awards vocês viram que o nome veio à vida entre o The New Xbox Series X".

"Parecido com o que os fãs viram nas gerações seguintes, o nome 'Xbox Series X' abre espaço para consoles adicionais no futuro". A mensagem faz referência aos modelos anteriores do Xbox, que representaram uma linha específica de consoles da oitava geração da Microsoft, que posteriormente recebeu novos modelos, como One, S, X e S All-Digital, em uma espécie de rebranding, quando há uma reestruturação da marca, mas sem perder a essência do console.

O novo videogame da Microsoft está previsto para o fim de 2020.

O próximo console da Microsoft será chamado apenas de 'Xbox' via Voxel

Microsoft: Xbox Series X será chamado apenas de Xbox