X-Men: 3ª edição de X-Force revela novos vilões da HQ da Marvel

1 min de leitura
Imagem de: X-Men: 3ª edição de X-Force revela novos vilões da HQ da Marvel

A terceira edição de X-Force, publicação de HQs da Marvel, revelou o nome dos vilões da nova saga X-Men. Denominados como Xeno, eles fazem parte de um grupo de humanos, composto por empresários e políticos, que atua nas sombras para impedir os objetivos de Charles Xavier e companhia.

Com isso, a mais recente saga Dawn of X também iniciou uma nova era na versão impressa sobre os X-Men, que se reuniram e passaram a viver na ilha Krakoa, uma nação independente e isolada da humanidade. Dessa forma, puderam se manter longe de situações fortemente desenvolvidas na série de quadrinhos desde seu surgimento, como: preconceito, ódio e violência.

Nesse contexto, Professor X ainda conseguiu convencer as outras pátrias a acabarem com programas de ameaça aos mutantes — por exemplo, o Projeto Arma X — e reconhecer sua soberania, o que aparentemente não os livrou de novas ameaças.

Nas publicações derivadas que complementam a história, como as HQs X-Force, a personagem Domino se infiltrou em uma organização misteriosa e foi capturada, levando o grupo Xeno a invadir Krakoa e assassinar o Professor X.

Xeno: novo grupo de vilões será desafio para mutantes. (Fonte: ComicBook)

Apesar de os X-Men conseguirem revivê-lo, graças aos poderes da ilha, esse ataque rompeu a segurança local, que até então estava consolidada. Logo, Xavier formou uma nova equipe X-Force, conhecida por trabalhos de infiltração e inteligência para combater ameaças obscuras.

Nesse sentido, na última edição, foi revelado que Xeno havia sido o grupo responsável por essa ação e indica que a equipe — liderada agora por Fera e Wolverine —, terá de lidar com esses prováveis antagonistas principais da saga nos lançamentos seguintes.

Publicada em 11 de dezembro nos Estados Unidos, a X-Force número três é escrita por Benjamin Percy, com arte de Joshua Cassara e capa de Dustin Weaver. No momento, não há previsão de sua chegada ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.