Atuações do brasileiro “A Vida Invisível” são destaque para o Oscar 2020

1 min de leitura
Imagem de: Atuações do brasileiro “A Vida Invisível” são destaque para o Oscar 2020

A Vida Invisível, filme nacional dirigido por Karim Aïnouz, foi o escolhido pelo Brasil com candidato a uma vaga para as indicações de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2020. O longa vem atraindo a atenção da imprensa internacional, que destacou as suas atuações como algumas das melhores no cinema mundial em 2019.

A publicação norte-americana The Hollywood Reporter divulgou uma lista com as 25 melhores atuações no cinema em 2019 e Carol Duarte e Julia Stockler, estrelas de A Vida Invisível, foram selecionadas pelos jornalistas americanos.

Fonte: Bruno Machado/Divulgação

Segundo o jornalista David Rooney, a performance da dupla impressiona em um filme sobre duas irmãs que foram separadas. "O laço criado no começo do filme é indelével, graças à única intensidade destas relativas novatas, cujas emoções se desenrolam no limiar de uma ansiedade dolorosa", continuou o jornalista.

O trabalho de Fernanda Montenegro no filme também é mencionado, lembrando a injustiça da atriz ter perdido o Oscar de Melhor Atriz em 1999. Outros artistas fora do cinema americano mencionados, como Antonio Banderas, por Dor e Glória, Pierre Deladonchamps e Vincent Lacost, por Conquistar, Amar e Viver Intensamente, Noémie Merlant e Adèle Haenel, por Retrato de uma Jovem em Chamas, Nora Hamzawi, por Vidas Duplas, e Tom Mercier, por Sinônimos.

Artistas americanos completaram a lista, sendo eles Mary Kay Place, por A Vida de Diane, Brad Pitt, por Era Uma Vez em... Hollywood, Joaquin Phoenix, por Coringa, Alfre Woodard, por Clemency, Taylor Russell, por Waves, George MacKay, por 1917, Jennifer Lopes, por As Golpistas, Joe Pesci, por O Irlandês, Lupita Nyong'o, por Nós, Eddie Murphy, por Meu Nome é Dolemite, Awkwafina, por The Farewell, Chris Galust e Lolo Spencer por Give me Liberty, Timothée Chalamet, por Adoráveis Mulheres, e Adam Driver e Scarlett Johansson por História de um Casamento.

A Vida Invísvel está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.