Xbox Series X será mais poderoso que o PS5, afirma Phil Spencer

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X será mais poderoso que o PS5, afirma Phil Spencer

Microsoft apresentou durante o The Game Awards o Xbox Series X, console de próxima geração que será lançado no fim de 2020. A companhia ainda não deu muitos detalhes sobre o hardware do aparelho, mas segundo Phil Spencer, chefe da divisão de games da empresa, o dispositivo será mais potente que o concorrente PlayStation 5.

Em entrevista ao Gamespot, o executivo disse que o objetivo da empresa com o Xbox Series X não é apenas produzir o Xbox mais poderoso, mas também o console com mais potência para rodar jogos. Atualmente, a empresa já detém essa marcar com o Xbox One X, que possui desempenho superior ao PS4 Pro.

"Nosso objetivo sempre foi criar o console mais poderoso possível e acho que estamos lá", disse Phil Spencer. "Gostamos de liderar em poder e desempenho e sinto que vamos alcançar isso novamente".

Dobro do poder do Xbox One X

Até o momento, a Sony não divulgou detalhes aprofundados sobre o poder do PS5, mas a Microsoft já deu uma ideia do que podemos esperar do Xbox Series X. Segundo a firma, o objetivo do novo console é entregar jogos rodando em até 120 quadros por segundo, trazer suporte para 8K e até ray-tracing.

Phil Spencer no The Game Awards. (Fonte: Microsoft/Reprodução)

Para alcançar esses resultados, o produto chegará com um chip personalizado da AMD feito em arquitetura Zen 2, além de GPU feita com a próxima geração da tecnologia RDNA. De acordo com Phil Spencer, o novo console vai entregar o dobro de poder gráfico e quatro vezes mais processamento que o Xbox One X.

Além disso, a Microsoft já confirmou que utilizará memórias GDDR6 e SSDs no padrão NVMe no Xbox Series X. De acordo com a empresa, as novas tecnologias permitirão que os desenvolvedores criem jogos com gráficos de alta qualidade e que praticamente não possuem telas de carregamento.

Tanto o Xbox Series X quanto o PS5 chegam ao mercado durante o ano de 2020. Agora, o negócio é esperar a Sony divulgar mais informações sobre o seu console para vermos quem vence essa corrida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.