Aves de Rapina: diretora diz ter uma conexão pessoal com o filme da DC

1 min de leitura
Imagem de: Aves de Rapina: diretora diz ter uma conexão pessoal com o filme da DC

O próximo lançamento da DC nos cinemas será Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, e, será a primeira adaptação de quadrinhos focada em um grupo de personagens femininas. A diretora do filme, Cathy Yan, conversou com o ComicBook.com sobre isso e comentou que a produção se tornou especial para ela por esse motivo.

“Para mim, a história é muito atraente e pessoal, pois é sobre emancipação, sobre mulheres que competem com outras, mas também sobre nossas próprias fraquezas, que fazem nos sentir tão impotentes em uma sociedade patriarcal”, explica Yan.

“Eu sinto que já passei por esse arco... E já o vi, especialmente no cenário do [movimento] 'Me Too' e o que vem acontecendo em nossa indústria nos últimos anos. Então, para mim, esse filme foi muito mais do que um filme de super-herói sobre a primeira gangue de garotas ou algo parecido. É uma narrativa atraente e um tema bastante pessoal para mim”.

Rosie Perez, Margot Robbie, e Cathy Yan nos bastidores de 'Aves de Rapina' (Fonte: IMDb/Reprodução)
Rosie Perez, Margot Robbie, e Cathy Yan nos bastidores de 'Aves de Rapina' (Fonte: IMDb/Reprodução)

A protagonista do filme, Margot Robbie, comentou que decidiu apoiar Yan, para que ela assumisse a direção do projeto, após conversar com a diretora e descobrir que ela possuía essa conexão com a história.

“Kathy deu o melhor discurso. Ela entrou, entendeu o filme, melhorou as idéias em que estávamos trabalhando e as levou a um lugar. E é isso que você precisa que seu diretor faça, para entender o que você tem e, em seguida, colocar as ideias em um outro nível. E ela fez isso. Eu me lembro de escrever várias anotações, todas às vezes que conversávamos com alguém, e quando Cathy [Yan] aparecia, minha página era apenas uma carinha sorridente. Eu pensava: ‘É perfeito, ela é perfeita para isso’. Então foi realmente emocionante essa conversa inicial”.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia no dia 6 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.