BioShock vai voltar, mas sem a ajuda de Ken Levine

1 min de leitura
Imagem de: BioShock vai voltar, mas sem a ajuda de Ken Levine

A comunidade pediu, a 2K ouviu e BioShock voltará com um novo game! A franquia, que estava congelada desde 2013, finalmente receberá um novo título; mas sem contar com Ken Levine, o conhecido diretor criativo da série.

O novo título está em fases iniciais de desenvolvimento, portanto, deve ser exclusivo da próxima geração de consoles. Segundo a publicação, o novo BioShock será desenvolvido pela Cloud Chamber, um estúdio subsidiado pela 2K, que será liderado pelo produtor Kelley Gilmore, também conhecido pela sua participação na franquia.

Então, ao ser entrevistado pela GamesRadar, Gilmore revelou a ausência de Ken Levine. “Ele [Ken] não está associado à Cloud Chamber ou ao desenvolvimento do nosso BioShock.”, contou o produtor.

(Fonte: ArsTechnica/Reprodução)

Não é a primeira vez que o diretor criativo deixa o título nas mãos de outro estúdio. Em 2010, o BioShock 2 também não foi desenvolvido com a ajuda de Levine; no entanto, seu nome foi citado nos créditos em agradecimento.

Gilmore revelou outros nomes conhecidos que comporão a nova equipe de desenvolvimento, como o Hoagy de La Plante, agora como diretor criativo; Scott Sinclair, diretor de arte e Jonathan Pelling, diretor de design. Além disso, a Cloud Chamber está recrutando mais profissionais para compor o time de BioShock.

Na entrevista, Gilmore disse que acredita na beleza e força da diversidade, tanto na parte da composição da equipe quanto nas ideias.

O novo game da franquia BioShock não tem mais informações e, infelizmente, deve ser lançado em alguns anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.