menu
Logo Minha Série
Minha Série

BioShock vai voltar, mas sem a ajuda de Ken Levine

O novo título da adorada franquia ainda não tem data de lançamento, mas deve ser exclusivo da próxima geração

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

schedule09/12/2019, às 15:00

BioShock vai voltar, mas sem a ajuda de Ken LevineFonte:

Imagem de BioShock vai voltar, mas sem a ajuda de Ken Levine no tecmundo

A comunidade pediu, a 2K ouviu e BioShock voltará com um novo game! A franquia, que estava congelada desde 2013, finalmente receberá um novo título; mas sem contar com Ken Levine, o conhecido diretor criativo da série.

O novo título está em fases iniciais de desenvolvimento, portanto, deve ser exclusivo da próxima geração de consoles. Segundo a publicação, o novo BioShock será desenvolvido pela Cloud Chamber, um estúdio subsidiado pela 2K, que será liderado pelo produtor Kelley Gilmore, também conhecido pela sua participação na franquia.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Então, ao ser entrevistado pela GamesRadar, Gilmore revelou a ausência de Ken Levine. “Ele [Ken] não está associado à Cloud Chamber ou ao desenvolvimento do nosso BioShock.”, contou o produtor.

(Fonte: ArsTechnica/Reprodução)

Não é a primeira vez que o diretor criativo deixa o título nas mãos de outro estúdio. Em 2010, o BioShock 2 também não foi desenvolvido com a ajuda de Levine; no entanto, seu nome foi citado nos créditos em agradecimento.

Gilmore revelou outros nomes conhecidos que comporão a nova equipe de desenvolvimento, como o Hoagy de La Plante, agora como diretor criativo; Scott Sinclair, diretor de arte e Jonathan Pelling, diretor de design. Além disso, a Cloud Chamber está recrutando mais profissionais para compor o time de BioShock.

Na entrevista, Gilmore disse que acredita na beleza e força da diversidade, tanto na parte da composição da equipe quanto nas ideias.

O novo game da franquia BioShock não tem mais informações e, infelizmente, deve ser lançado em alguns anos.

star

Continue por aqui