The Mandalorian: saberemos mais sobre o bebê Yoda ainda na 1ª temporada

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian: saberemos mais sobre o bebê Yoda ainda na 1ª temporada

The Mandalorian conseguiu agradar os fãs de Star Wars logo no primeiro episódio, e parte desse sucesso está no personagem que foi batizado de “bebê Yoda”. A jovem criatura viralizou na internet, mesmo com pouco sobre ele tendo sido revelado. Mas, o showrunner da série, Jon Favreau, conversou com o The Hollywood Reporter e confirmou que saberemos mais informações sobre o personagem ainda na 1ª temporada.

“Vamos aprender mais sobre ele ao longo da temporada”, afirmou Favreau. “Eu acho que o melhor do que George [Lucas] criou é que o próprio Yoda, o personagem que nós crescemos assistindo, sempre foi envolto em mistério, e foi isso que o tornou tão arquetípico e tão mítico. Sabemos em quem ele é baseado, seu comportamento e o que ele representa, mas não sabemos muitos detalhes sobre de onde ele vem ou sobre sua espécie. Acho que é por isso que as pessoas estão tão curiosas com esse pequeno da mesma espécie”.

Leia tambémThe Mandalorian: o que já se sabe sobre o 'bebê Yoda'

O showrunner também explicou sobre como o personagem foi feito. Apesar de a produção ter utilizado computação gráfica, na maioria das vezes é um boneco real que aparece na série.

“Ele é principalmente um fantoche”, explicou Favreau. “Quando é CG, tentamos fazê-lo obedecer às mesmas leis físicas que ele enfrentaria se fosse um fantoche. Acho que muitas vezes o CG se torna óbvio demais quando você não cria parâmetros que permitem ao personagem manter o mesma identidade e charme”.

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

2ª temporada de The Mandalorian

A 2ª temporada de The Mandalorian já foi confirmada e Favreau disse estar trabalhando com a equipe nos roteiros dos novos episódios. O showrunner revelou também que, para o próximo ano, pretende assinar a direção de episódios também, algo que ele não conseguiu fazer no primeiro ano do programa.

“Estamos trabalhando na 2ª temporada, escrevendo, preparando com os diretores e eu estou me preparando para dirigir, na verdade”, confirmou Favreau. “Não tive chance da última vez porque estava fazendo O Rei Leão. Então [na próxima temporada], eu vou dirigir um deles”.

Veja tambémThe Mandalorian: como a série expande o universo de Star Wars

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.