Netflix testa botão para apagar títulos da lista “Continuar assistindo”

1 min de leitura
Imagem de: Netflix testa botão para apagar títulos da lista “Continuar assistindo”

A possibilidade de eliminar um conteúdo da lista "Continuar assistindo" da Netflix pode estar a caminho. Segundo o Android Police, alguns usuários do app para Android visualizaram um novo menu que acelera essa operação. Com a mudança, bastaria apenas tocar no filme ou na série, rolar até a opção "Remover da lista", confirmar a operação e, pronto, tudo estaria encerrado.


Esse recurso faz certa falta na Netflix, em especial quando começamos a assistir algo que, por alguma razão, deixa de ser interessante. Além disso, para fazer esse tipo de exclusão é necessário acessar a página externa referente aos dados de conta da plataforma, ir até a seção de atividades, localizar o conteúdo e apagá-lo; logo, essa atividade acaba sendo um pouco trabalhosa.



Captura de tela indica adição de botão para exclusão de conteúdo na Netflix. (Fonte: Android Police/Reprodução)


Por enquanto, o recurso parece ser apenas um teste do serviço de streaming no sistema Android, então ele pode não ser visualizado por todos os assinantes. Como a companhia não se pronunciou oficialmente sobre a novidade, ainda não sabemos ao certo quando, e se, ela será lançada de modo global.


A matéria "Netflix testa botão para apagar títulos da lista “Continuar assistindo”" foi escrita por Camilla Cássia da Silva via nexperts para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.