Os 7 melhores filmes de anime baseados em games, segundo o IMDb

4 min de leitura
Imagem de: Os 7 melhores filmes de anime baseados em games, segundo o IMDb

Não é novidade dizer que os games geralmente costumam se desdobrar para outras mídias, sendo o cinema uma das principais delas. Evidentemente algumas produções acabam se provando um verdadeiro fiasco, mas sempre existem aquelas que se destacam e ganham lugar cativo no coração dos fãs.


Leia também: 10 animes de terror absolutamente perturbadores


A lista que você confere a seguir traz algumas dessas adaptações de sucesso e se baseia nas notas atribuídas aos filmes de anime derivados de jogos no site IMDb, ranqueando alguns dos mais populares partindo do “pior” avaliado para o melhor. Confira a relação:


Resident Evil: Damnation (Nota 6,5)




(Fonte: IMDB/Reprodução)



Sequência de Resident Evil: Degeneration, Resident Evil: Damnation mostra Leon realizando uma investigação na Eastern Slav Republic sobre criaturas conhecidas como BOWs (Bio-Organic Weapons). Além dele, outra personagem bastante famosa que dá as caras por aqui é Ada Wong, tornando essa uma adaptação bem vista aos olhos dos fãs.


Animal Crossing: The Movie (Nota 6,6)




(Fonte: IMDB/Reprodução)



Talvez muitos nem saibam dessa adaptação baseada na série da Nintendo, e parte disso se deve ao fato de que ela nunca teve um lançamento oficial fora do Japão. Porém, graças a alguns fãs é possível encontrar na rede legendas para conhecer as aventuras de Ai em uma vila habitada por animais que agem como humanos, com um estilo de narrativa bem próximo ao visto nos jogos.


Fatal Fury: The Motion Picture (Nota 6,6)




(Fonte: IMDB/Reprodução)



A série da SNK também marca presença nesta lista com Fatal Fury. Após Fatal Fury: King of Fighters, Terry, Andy e Joe decidem participar de um torneio para impedir Laocorn de destruir o mundo. É nesta competição que conhecem Mai e Sulia, sendo que esta é a responsável por ajudar a impedir seu irmão de obter uma arma letal conhecida como Armor of Mars.


Halo Legends (Nota  6,6)




(Fonte: IMDB/Reprodução)



A série da Microsoft não cativou fãs apenas nos consoles. Halo Legends é lembrado por muitos como uma adaptação digna das aventuras vistas nos videogames, com histórias envolvendo Cortana, os Spartans e até mesmo Master Chief, o icônico protagonista da franquia.


Dante’s Inferno: An Animated Epic (Nota 6,6)




(Fonte: IMDB/Reprodução)



Tal como no game, Dante’s Inferno: An Animated Epic mostra a história de Dante em sua ida ao inferno para resgatar a alma de sua esposa, morta diante de seus próprios olhos após ter retornado de uma guerra. Com isso, o protagonista precisa lutar contra hordas de demônios e muitos outros inimigos (incluindo Cérbero e o próprio Lúcifer) antes de cumprir sua missão.


Final Fantasy VII: Advent Children (Nota 7,2)




(Fonte: IMDB/Reprodução)



Final Fantasy VII é um dos episódios mais marcantes para muitos, e a popularidade de Final Fantasy VII: Advent Children comprova isso. Esta animação é ambientada dois anos após os eventos do game, e mostra Cloud, Tifa, Barry e Vincent lutando contra diversos inimigos, incluindo Sephiroth.


Street Fighter II: The Animated Movie (Nota 7,3)




(Fonte: IMDB/Reprodução)



Se a franquia Street Fighter é popular no mundo dos games, o mesmo se repete quando falamos de animações. Apesar de o nome ser uma referência ao game mais antigo, o visual dos personagens aqui está mais próximo do que vimos na franquia Zero/Alpha, trazendo nomes como Ryu, Ken, Chun-Li, Guile e E. Honda em uma luta para livrar o mundo de um novo plano de Bison.


A matéria "Os 7 melhores filmes de anime baseados em games, segundo o IMDb" foi escrita por Douglas Vieira da Silva via nexperts para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.


 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.